273 ÓRFÃO E O TESOUSO Flipbook PDF

273 ÓRFÃO E O TESOUSO

68 downloads 110 Views 5MB Size

Story Transcript

MARY’S DOVE Valtorta Magazine

273

Mary’s Dove

D

epois de Ramá Jesus seguiu a Emaús estar com o filho do sinagogo e outro discípulo. Uma multidão com muitas crianças os cercava. Realmente seu fascínio atraía e encantava.

Mary’s Dove

Onde quer que fosse estava sempre cercado dos pequenos. E sua atenção para com eles fascinava. Abaixava-se para poder abraça-los numa demonstração do quanto se alegrava com aquilo.

Mary’s Dove

Uma das crianças lhe pediu que contasse uma Parábola, ao que Jesus respondeu: “Contarei uma para vós pequenos, mas que serve também para os grandes...”

Mary’s Dove

“Um dia um homem foi chamado pelo rei porque soube que era merecedor de um prêmio. Era um homem sábio e honrado em sua cidade. Poderia escolher dentro dos seus tesouros o que ele quisesse.”

Mary’s Dove

“Naquele dia o rei viu do terraço um pobre menininho na rua. Devia ser órfão e solitário. Sentiu pena dele e mandou chama-lo.”

Mary’s Dove

“O pequeno chegou com muito medo. Por mais que os servos mandassem ele fazer as reverências ao rei, ele não quis.”

Mary’s Dove

“Insistiram muito. Mas como não queria mesmo acharam que deveriam expulsá-lo do palácio. Era uma vergonha para o rei não ser adorado por um súdito...”

Mary’s Dove

“O homem sábio que ao chegar havia feito inclinações como se estivesse diante de um altar, achou certo expulsar o menino que nem beijou os pés do rei como ele tinha feito.”

Mary’s Dove

“Mas o rei não deixou. ‘Quero que ele escolha também o que quiser entre os meus tesouros. Que culpa ele tem de ser um infeliz? Quero vê-lo contente!... Vem cá querido!...’ E estendeulhe a mão.”

Mary’s Dove

“Com simplicidade a criança a segurou e deulhe um beijo. O rei sorriu. E foram para o grande Salão dos Tesouros repleto de joias, barras de ouro, pedras preciosas, além de livros raros de grande valor.”

Mary’s Dove

“O sábio foi direto aos cofres com uma ânsia cada vez mais febril. E dava gritos de admiração. O rei observando sua avidez, logo percebeu o critério de suas escolhas...”

Mary’s Dove

“Pediu ao menino que fizesse suas escolhas. O menino simplesmente não queria nada por mais que insistisse! “Mas tu ficarias rico!!” “Não tenho nem mãe nem pai!! Para que me serviria essas joias??”

Mary’s Dove

“Poderias comprar uma casa, roupas...” “E o que isso adianta se continuaria sozinho e sem o afeto de minha mãe?...” “Poderias aprender a ler Obras dos Profetas, filósofos, dos sábios...”

Mary’s Dove

“Ler só isso? Para que?... Eu gostaria de outra coisa..” “Fala criança o que gostarias?...” “Ó rei, creio que não possas me dar. Mesmo com todo teu poder. Não é coisa daqui debaixo...”

Mary’s Dove

“Ah! Eu tenho obras ditadas por Servos de Deus!!” E leu alguns trechos. “Ah! São muito bonitos... mas para entender bem seria preciso aprender quem é Deus!...” O rei admirado o apertou ao coração.”

Mary’s Dove

O homem ao lado zombou dele! “Nem os mais sábios sabem o que é Deus!! E tu ignorante queres saber?? Queres ficar rico com isso” “Não! O que procuro é Amor e me disseram que Deus é Amor!”

Mary’s Dove

“O rei foi para perto de um rolinho simples, empoeirado e leu as primeiras linhas: “Quem é pequeno, vinde a Mim! Eu lhe ensinarei a Ciência do Amor!!...” “Ah! É isso que eu quero!!”

Mary’s Dove

“Conhecerei a Deus e terei tudo!.. Eu não sei ler, mas me esforçarei para possuir o Amor! Este livro me ensinará! Obrigada ó rei!! Estás me dando a chance de não me sentir mais sozinho e pobre...”

Mary’s Dove

“O homem sábio quis então que ele adorasse o rei por tê-lo feito tão feliz. “Não adoro homens! Mas somente a Deus que o fez tão bom assim...”

Mary’s Dove

“O rei exaltou a criança: ‘És o verdadeiro sábio em meu reino. Não este que tem fama de ser. Esta criança que passa fome e frio não quis as riquezas do mundo. Mas soube agradecer a Deus por tem me feito bom...”

Mary’s Dove

“Ó homem! Eu prometi dar-te o que quisesses. Palavra de rei é sagrada. Vai pois com tudo que juntaste. Vai!... Vai viver temendo os ladrões e ofuscando-te com a Ciência Humana que em nada te alimenta!”

Mary’s Dove

“O menino ficará comigo e juntos, leremos o Livro que é o próprio Deus! Ficaremos, não com o saber humano, mas com o Fogo do Espírito Santo que nos dará, desde agora, o Êxtase do Paraíso!”

Mary’s Dove

“E assim o menino foi instruído na Divina Sabedoria para se tornar um cidadão digno do Reino de Deus! Esta é a Parábola dos pequenos e que vem a calhar aos adultos...”

Mary’s Dove

“Por que a sorte de Israel deteriorou-se? Israel abandonou a Sabedoria. A Fonte do próprio Deus! O que o Povo de Deus tem agora, ou acredita ter? Nada!! Perdeu a capacidade de ser um escolhido...”

Mary’s Dove

“Os jovens desse Povo viram a LUZ... mas não a receberam. E ela foise embora para longe. Já dizia Baruc. Para formar o Seu REINO Deus não escolherá os soberbos. Deixará que morram em sua burrice...”

Mary’s Dove

“Vim à Terra para encaminhar-vos ao Salão dos TESOUROS ETERNOS! Mas Israel é uma esposa que não se levanta para abrir a porta Àquele que chegou... E o Esposo vai-se embora!... Está para ir-se embora...”

Mary’s Dove

“Depois O procurarão e só encontrarão os carros de guerra dos seus dominadores... Israel será esmagada!!”

Mary’s Dove

“Ó Israel!! Náufrago que despreza as correntes que te são lançadas como Salvação e segue para os bancos de areia de teu passado de transgressões.”

Mary’s Dove

“E eis que a tempestade dos Séculos te levará para o alto mar... Mar pavoroso sem Luz alguma! E tudo por conta de um DELITO!!”

Mary’s Dove

Get in touch

Social

© Copyright 2013 - 2024 MYDOKUMENT.COM - All rights reserved.