276 DESABAFO DE JESUS Flipbook PDF

276 DESABAFO DE JESUS

67 downloads 98 Views 8MB Size

Recommend Stories


DECRETO LEGISLATIVO Nº 276
DECRETO LEGISLATIVO Nº 276 CONCORDANCIA: D.S. Nº 018-85-PCM (REGLAMENTO) L. Nº 24977, Art. 271 D.S. Nº 107-87-PCM D.S. Nº 005-90-PCM (REGLAMENTO) D.S

DECRETO 276 FECHA:
DECRETO 276 FECHA: 09-06-89 CARLOS ANDRES PEREZ PRESIDENTE DE LA REPUBLICA En uso de la atribución 10 del artículo 190 de la Constitución Nacional, en

SANTA TERESA DE JESUS ( )
SANTA TERESA DE JESUS (1515 –1582) «Nada turbe, Nada te espante, todo se pasa, Dios no se muda; la paciencia todo lo alcanza; quien a Dios tiene nada

Story Transcript

MARY’S DOVE Valtorta Magazine

276

Mary’s Dove

C

hegaram a Gabaon, uma simpática cidade. Sua chegada foi anunciada com antecedência, o que fez com que toda cidade estivesse esperando. Pessoas por escutá-Lo e muitos doentes.

Mary’s Dove

Saudaram-No com vivos gritos de Hosana o que alegrou Jesus depois de sua triste experiência em Beteron. “Bendito sois vós que sabeis Me acolher! Paz e Benção a todos!” dizia Ele.

Mary’s Dove

Logo dirigiu-se aos doentes e aleijados e curou a todos. Entre eles um mudinho levado pela mãe. Jesus beijou sua boquinha, o que lhe permitiu gritar suas primeiras palavras: “Jesus e mamãe!!”

Mary’s Dove

A mãe contou que desde que nasceu havia sido designado a ser um levita, o que agora poderia sêlo. Pedia a Deus que ele um dia pudesse servi-Lo como um cordeirinho ofertado e louvar o seu Nome.

Mary’s Dove

“O pedido de tua alma foi ouvido. Agora faze que ele ame a Deus com todo o seu ser e espontaneamente brotará os louvores Perfeitos em seu coração!”

Mary’s Dove

Alguém que escutava gritou: “A Sabedoria está em teus lábios. Fala-nos Senhor!” Era o sinagogo, que afinal foi acompanhado por toda a cidade ao terraço de sua casa. Continuação da sinagoga.

Mary’s Dove

Um pequeno mar de olhares erguidos se espalhavam pela praça. Jesus começou enaltecendo a mãe que desejou curar o filho para servir a Deus.

Mary’s Dove

Lembrou Salomão que também havia pedido a Sabedoria quando Deus lhe perguntou o que desejava receber. “Sabemos que para cada dom recebido corresponde uma grande responsabilidade por parte de quem o recebe.”

Mary’s Dove

Duas coisas medem o valor espiritual do homem: O seu comportamento na glória ou na dor. Somente os Santos conseguem manter-se fieis e pacientes quando o sofrimento chega.

Mary’s Dove

Alguém questionou: “Senhor, Salomão pecou depois de tantos benefícios. Deus não previa isso?... Ter lhe dado um dom foi um bem ou um mal?...”

Mary’s Dove

“Ele tinha a responsabilidade de ser sábio e não foi. Mas seu ato de pedir-Lhe Sabedoria, e não coisas materiais, diminuiu-lhe seu pecado. A boa ação feita fica, e pode valer de perdão se a pessoa se arrepende.”

Mary’s Dove

“Por isso não deixai de fazer boas ações para que sirvam de moeda na hora em que se arrepende. As boas ações são sempre ativas e faz surgir a saudade do tempo em que éreis bons.

Mary’s Dove

“Um gole de água oferecido com Amor a quem tem sede não fica sem recompensa. E através dessas recordações Deus o faz voltar ao Bem e reconhecer: “Pai, eu pequei! Eu de novo Te amo!”

Mary’s Dove

“O Amor a Deus é Sabedoria. Portanto vos exorto a meditar as palavras do Livro da Sabedoria e tornalo um código de vida. Sede Santos e acumulai as obras santas em defesa das possíveis fraquezas humanas.”

Mary’s Dove

J

esus os abençoou e se despediu deles. Seguiram pela estrada que descia para a planície. Jesus com os doze e com Estêvão, estava silencioso. Na encruzilhada decidiu pernoitar em Nobe, próximo a Jerusalém.

Mary’s Dove

Judas, que queria ir direto, ralhou. No fim disse: “Ah! Tanto faz... O que me incomoda mesmo é perceber que num lugar tão receptivo Tu te mostras tão pouco... Na hostil Beteron, falaste muito mais...”

Mary’s Dove

“Eu preferi ouvir e descansar... Não é no corpo que estou cansado. É o coração que precisa de repouso... Credes que sou insensível a tanto ódio, tanta rejeição? Que as traições dos que se fingem de amigos não Me fazem mal??...

Mary’s Dove

Judas interrompeu: “Isso nunca!! Estais nos ofendendo!!” Uma reação muito maior que dos outros também entristecidos.

Mary’s Dove

Tiago, irmão de João, explodiu: “Estou voltando a Cafarnaum esmagado. Vou-me embora!! Irei para bem longe. Até Tiro e Sidon. Um lugar tão longe que ninguém poderá pensar que estou Te traindo. Abençoa-me Mestre!!”

Mary’s Dove

Jesus o abraçou. “Paz meu apóstolo!!... São muitos os que se dizem meus amigos. Não sois apenas vós. Sei que vos causam tristeza minhas Palavras. Mas com quem deveria derramar as minhas aflições?”

Mary’s Dove

“Procuro em vós uma parte da União que deixei para Me unir aos homens. A União com meu Pai e a Centelha do Amor que deixei de Minha Mãe...”

Mary’s Dove

“O peso desumano abate e oprime o coração do Filho do Homem. Minha Hora está cada vez mais perto. Ajudai-Me a suportá-la e cumprila... É dolorosa demais...”

Mary’s Dove

Os apóstolos comovidos com sua profunda dor não sabiam o que fazer a não ser se juntar a seu redor, acaricia-Lo e beijá-Lo numa cena repleta de emoção.

Mary’s Dove

A

o recomeçarem a caminhada Jesus voltou ao assunto. “No meio de tantas aflições meu coração procura encontrar Amor e repouso. Gabaon foi um desses lugares isento de intrigas dos que Me odeiam.”

Mary’s Dove

“Lá existe um sinagogo justo e os venenos do Mal perdem sua força. Agradeço ao Pai quando encontro um lugar assim. Mas não vim para isso. Vim para converter lugares culpados e afastados do Pai...”

Mary’s Dove

“Poderia estar em Betânia e não estou... Não vim gozar e usar de parcialidade para com eles... Chegamos a Nobe. Judas, Mateus, Felipe e Bartolomeu ficam Comigo. Os outros procurem seus abrigos...”

Mary’s Dove

“Queres-me sempre perto de Ti por que sou mal formado?...” “Sim Judas de Simão. Jamais poderia dizer-te uma mentira. Se te vejo exatamente como és, nem tua mãe te ama como Eu te amo!!”

Mary’s Dove

“Mas Tu me repreendes até diante de um discípulo...” “Eu sempre te encobri e defendi. Um Provérbio diz que o cavalo não domado se torna intratável. Assim também o filho deixado por si mesmo!!”

Mary’s Dove

“Será que sou teu filho?” “Judas. Se eu tivesse te gerado não poderia ser mais do que és. E eu seria capaz de arrancar minhas vísceras para dar-te meu coração e fazer de ti alguém como Eu desejaria.”

Mary’s Dove

Judas teve um de seus momentos de remorso. Atirou-se nos braços de Jesus gritando: “Sou um demônio e não te mereço. Salvame Jesus!” E chorou de verdade um pranto cheio de aflição.

Mary’s Dove

Get in touch

Social

© Copyright 2013 - 2024 MYDOKUMENT.COM - All rights reserved.