Ebook1 - QUER SE TORNAR EXPERT EM COSMÉTICOS E SER O ALVO DAS ATENÇÕES ENTRE AS AMIGAS SOBRE ESTE ASSUNTO Flipbook PDF


20 downloads 112 Views 150KB Size

Recommend Stories

Story Transcript

QUER SE TORNAR EXPERT EM COSMÉTICOS E SER O ALVO DAS ATENÇÕES ENTRE AS AMIGAS SOBRE ESTE ASSUNTO?? Baixe nosso e-book gratuitamente!!!!

O QUE SABER SOBRE O USO DA VITAMINA C EM COSMÉTICOS

Conteúdo 1. Vitamina C cosmética: o que é? 2. O que causa a deficiência de vitamina C? 3. Vitamina C – propriedades e ação cosmética 4. Vitamina C em cosmetologia e cosmética – que aplicações? 5. Como funciona a vitamina C contida nos cremes cosméticos? 6. Como a vitamina C é usada em cosmetologia?

A vitamina C está associada principalmente à prevenção de infecções sazonais. Este composto orgânico é um componente de comprimidos e suplementos alimentares que aumentam a imunidade e melhoram a capacidade do corpo de absorver ferro. Claro, essas não são as únicas aplicações da vitamina C! Os cosméticos do século 21 também são baseados em suas propriedades benéficas. O que deve ser conhecido sobre o uso de vitamina C em cosmetologia e cosméticos? Aqui estão alguns destaques.

VITAMINA C COSMÉTICA: O QUE É? A vitamina C cosmética também é conhecida como ácido ascórbico ou ácido l-ascórbico e tem a seguinte fórmula molecular: C6-H8-O6 . A substância é solúvel em água e é sintetizada naturalmente pela maioria dos animais, exceto macacos e porquinhos-da-índia. O corpo humano também não consegue sintetizar esse composto, por isso devemos consumir vitamina C com alimentos. As fontes de vitamina C são: frutas cítricas, groselhas, tomates e picles. O ácido ascórbico pode ser obtido em condições industriais, entre outras coisas, da D-glicose, de acordo com o processo de Reichstein. O ácido ascórbico é um pó branco, cristalino e inodoro com um sabor azedo característico. Na indústria alimentícia, é utilizado como estabilizante, antioxidante e regulador de acidez. Farmacêuticos e médicos recomendam o consumo de vitamina C como forma de fortalecer a estrutura das células de todo o corpo. É a vitamina que tem um efeito benéfico na qualidade da síntese natural das proteínas de colágeno.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DE DEFICIÊNCIA DE VITAMINA C? A vitamina C é rapidamente excretada do corpo com a urina, assim as pessoas que têm uma dieta pobre e não tomam um suplemento de ácido ascórbico geralmente têm problemas do tipo: • aparência anêmica (pele pálida, fraqueza), • dificuldade para curar feridas e cicatrizes, • nível excessivo de colesterol no sangue (o sintoma típico é um espessamento desagradável das pálpebras), • varizes, • resfriados recorrentes. Em casos de deficiência extrema de vitamina C, o escorbuto se desenvolve. Os sintomas característicos desta doença são: inflamação das gengivas e perda de dentes.

VITAMINA C – PROPRIEDADES E AÇÃO COSMÉTICA Passados 85 anos desde a descoberta do ácido ascórbico pelo bioquímico húngaro Albert Szent-Görgy, os fabricantes ainda estão desenvolvendo novas aplicações para a vitamina C, cujas propriedades também têm sido apreciadas na indústria de cosméticos e beleza. O ácido L-ascórbico tem um espectro muito amplo de comportamento. O composto tem os seguintes efeitos: • antioxidante; • antibacteriano; • neutralização e • clareamento. A vitamina C também acelera o processo de cicatrização de feridas e tem um efeito benéfico na aparência e estado geral da pele. Graças a ela, as células da pele envelhecem mais lentamente e resistem aos efeitos nocivos de várias substâncias danosas à saúde.

VITAMINA C EM COSMETOLOGIA E COSMÉTICOS – QUAIS APLICAÇÕES? Devido à sua versatilidade, a vitamina C tem sido amplamente utilizada nas indústrias de cosméticos e beleza. Que cosméticos são feitos com a adição de ácido ascórbico? A vitamina C é comumente encontrada em cosméticos para cuidados com a pele e cabelos, na maioria das vezes em produtos, tais como: • loções e cremes regeneradores e nutritivos, • soros vitamínicos, • ampolas cosméticas, • máscaras, • base iluminadora,

• sabonetes sólidos e líquidos, • géis dissolvendo a epiderme, • batom, • xampus, • condicionadores regeneradores e fortificantes. O ácido ascórbico é, sem dúvida, um dos ingredientes mais valiosos dos cremes rejuvenescedores para o rosto, mãos e todo o corpo. Também é utilizado na produção de cosméticos veganos de alta qualidade, ou seja, produtos que não contêm substâncias de origem animal.

COMO FUNCIONA A VITAMINA C CONTIDA NOS CREMES COSMÉTICOS? Os produtos com aditivo na forma de vitamina C em cosmetologia são considerados a forma mais eficaz de melhorar a condição da pele em pessoas de todas as idades. Cosméticos como cremes ou máscaras de vitamina C, destinados ao uso externo, auxiliam na síntese natural do colágeno. Graças a eles, seu organismo também terá a capacidade de: • parar o crescimento bacteriano que causa acne e lesões de pele; • revigorar a pele cansada e sem brilho; • melhorar a elasticidade da pele; • fortalecer a condição dos vasos sanguíneos e vasos subcutâneos; • aliviar a inflamação, descoloração e vermelhidão e • luta contra o envelhecimento da pele causado pelos raios UV. Os cremes de vitamina C são projetados para diferentes tipos de pele e podem ser usados durante o dia ou à noite. O efeito regenerador e clareador dos cremes à base de ácido ascórbico pode ser alcançado pelo seu uso diário regular. Um fator muito importante que influencia a ação dos cremes vitamínicos é o preparo adequado da epiderme. A pele deve

ser bem limpa para que as substâncias benéficas possam penetrar profundamente nas células.

COMO A VITAMINA C É USADA EM COSMETOLOGIA? O efeito rejuvenescedor da vitamina C tem sido apreciado pelos fabricantes de cosméticos e cosmetologistas, bem como por todos os criadores de produtos antienvelhecimento inovadores para a pele. O ácido ascórbico tem sido usado em vários tipos de tratamentos antienvelhecimento invasivos e não-invasivos. São eles: peelings vitamínicos e fortificantes e máscaras reconstrutivas, combinados com mesoterapia (procedimento estético, não cirúrgico e minimamente invasivo que consiste na aplicação de injeções locais na pele, compostas por uma ou várias substâncias medicamentosas) ou massagens faciais e corporais. Muitas vezes, durante os tratamentos, os cosmetologistas usam derivados da vitamina C, por exemplo, glicosídeo de ascorbila solúvel em água ou palmitato de ascorbila, em vez de vitamina C. Ambos os compostos também possuem propriedades antioxidantes e clareadoras. Sua vantagem significativa é também o fato de sofrerem processos de oxidação muito mais lentos que a vitamina C. O uso de matérias-primas de alta qualidade na produção nos permite criar formulações únicas. Na hora de escolher os ingredientes certos, vale a pena escolher produtos de comprovada e conhecida qualidade, reconhecidos no mercado mundial. Os produtos MOLOKAI possuem altíssima qualidade Dentre eles, o Grupo PCC oferece seu portfólio. Nosso portfólio de produtos são compostos por matérias-primas de alto reconhecimento no mercado, aí incluídas aquelas de origem animal e confirmadas por certificados de excelência.

Get in touch

Social

© Copyright 2013 - 2024 MYDOKUMENT.COM - All rights reserved.