FOTO BETINA CESA
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
A N O V I | 4 7 ª E D I ÇÃO | O U T / N OV 2 0 2 1
CIRURGIA PLÁSTICA SEM MISTÉRIO Pelo olhar humanizado da médica Stella Klockner!
Ser um instrumento para que pessoas alcancem seus sonhos faz com que a médica, que atende em Três de Maio, entregue uma experiência exclusiva e acolhedora em cirurgia plástica
Constelação Familiar: eis a vida por outro ângulo
Síndrome de HELLP: a superação de Vanessa Schirmann
Cassineli Koppe: o propósito de uma vida dançante
Frederico Pohl: arquiteto celebra cinco anos em Horizontina
Sonhar juntos e
idealizar! Escritório de arquitetura une Frederico Pohl e sua equipe na missão de criar espaços encantadores que instigam clientes a celebrar a vida e cultivar bons momentos
N
a época em que Frederico Pohl terminou a faculdade de Arquitetura, em Balneário Camboriú/ SC, nem passava por sua cabeça retornar para a cidade natal: Horizontina/RS. Mas, as andanças mundo afora, especialmente pela Espanha – país onde cursou parte da sua graduação, despertaram um novo olhar, ou melhor, uma nova missão de vida. “Acreditava que não voltaria, mas o destino me trouxe de volta quando me fez acreditar que eu poderia deixar um legado na arquitetura regional por apreciar um estilo de arquitetura contemporânea, que na época não era comum no interior”, revela o profissional, conduzindo o escritório que leva a assinatura de seu nome a arquitetar novos voos com o apoio de um talentoso time. Ao completar cinco anos de história, Pohl celebra a oportunidade de assinar dezenas e mais dezenas de projetos em execução na região, além de conquistar espaço em Santa Catarina e São Paulo. “Estão surgindo oportunidades internacionais e estamos radiantes com isso”, revela Pohl, elencando o online como uma ferramenta aliada que permite trabalhar com arquitetura além fronteiras. Mas, para ele, esse crescimento só é possível com o trabalho da equipe, sintonizada a sua essência. “Sem eles nada disso seria possível. Somos dez profissionais dentro do escritório, movidos pelo desejo de criar espaços que instigam nossos clientes a celebrar a vida e cultivar bons momentos. Sonhamos junto com eles e isso faz todo o sentido”, complementa.
02.B
A pandemia possibilitou que Pohl e seu time alavancassem ainda mais sucesso com projetos exclusivos, comerciais ou residenciais – todos seguem uma premissa: surpreender. “A confiança do cliente, que muitas vezes nos dá carta branca, é uma inspiração para ir além da funcionalidade, fazendo com que a criatividade se sobressaia em cada projeto, muito personalizado. Você nunca imaginará que precisará de um escorregador em um dormitório infantil, até o seu filho ver e dizer: ‘mãe, eu amei’”, diz Frederico, ao lembrar do projeto de um mini cliente. “Contemplar o resultado dessa construção é encantador e saber que aquele cenário será motivo de união é o que nos inspira”, completa. Quando o assunto é projeto comercial, Pohl revela que o maior desafio é pensar como cliente do seu cliente. “Precisamos pensar nas estratégias que irão garantir uma boa experiência naquele espaço físico, que precisa de atrativos para que o cliente do nosso cliente queira voltar e não procure aquele produto no mercado online, por exemplo. Para que isso aconteça, o projeto está envolto de muito estudo. Sabemos como as melhores lojas do mundo estão expondo e estamos sempre antenados nas tendências mundiais”, comenta.
Em 2021 Pohl viu a equipe duplicar. O reconhecimento conquistado o instigou a projetar um novo espaço físico, que deve ficar pronto em dezembro e convidará clientes a desfrutar de uma experiência excepcional. “O escritório será uma extensão do sonho do nosso cliente, que neste cenário poderá vivenciar detalhes de seu projeto como, por exemplo, a iluminação, a automação, texturas e outras infinitas possibilidades. Acreditamos que quem nos procura não compra um projeto, mas sim uma ideia, um sonho, e queremos que ele seja o mais especial possível, do atendimento ao cenário, que servirá de inspiração para um morar com propósito”, finaliza Pohl, que ao longo destes cinco anos construiu um estilo arquitetônico próprio, pontuado de personalidade.
Projetos de arquitetura e interiores residencias & comerciais. Atendimento em todo Brasil 47 9253.5157 @fredericopohlarquitetura
W E LC O M E
Em fevereiro de 2020 – em meio a um turbulento cenário pandêmico, a empresa Daly Automóveis iniciava a realização de um grande sonho: A CONSTRUÇÃO DE SEU NOVO LAR!
Hoje, esse cenário especial é um convite para você, cliente, entrar e sentir-se em casa. SEJA BEM-VINDO à nova Daly Automóveis, uma loja moderna, feita para você alicerçar conquistas e colecionar histórias especiais!
*PROJETO ASSINADO POR ARQUITETO FREDERICO POHL
WWW. DALY AUTO MOVEIS .COM.BR
ACESSE NOSSO SITE!
DESDE 1988 (55) 3535.1992
[email protected] R. SANTO ÂNGELO, TRÊS DE MAIO/RS
OADING LOADING LOADING LOADING OADING LOADING LOADING LOADING
Flor de Lótus, agora também em Três de Maio , especialmente para você: MULHER MARAVILHOSA!
A PART IR D O D IA 2 8 D E O U TU B RO
LOADING...
“
Na loja será possível encontrar das opções mais simples às mais sofisticadas, todas as lingeries são de altíssima qualidade pensadas para o corpo de cada mulher e vestem com particularidade, valorizando curvas únicas. Essas peças pontuadas de personalidade se tornam boas histórias no repertório de mulheres contemporâneas. Transforme seu dia, aceite esse convite: “Vamos juntas despertar a sua melhor versão?”, Claudia e Ivone.
PI JAM AS | FIT NE SS | P R A I A | M O DA Í N TI M A | M O DA CAS UAL | PROD UTOS S ENS UAIS
NOVA LOJA:
Rua Horizontina, 1010, 01, ao lado do Posto Fritsch, em Três de Maio/RS!
Prepare-se para conhecer uma loja única, planejada especialmente para você colecionar uma nova experiência, que vai além do apreço por produtos escolhidos a dedo. A Flor de Lótus Três de Maio é uma extensão do propósito das empresárias Claudia Weyer e Ivone Nischor, iniciado em 2007 em Horizontina/RS.
LOADING LOADI LOADING LOADI LOADING LOADI LOADING LOADI LOADING LOADI LOADING LOADI
Médico em
O IMENT ATEND A ROSA NT EM SA GIÃO! E RE
Casa, sim!
Você já conhece a médica Maria Gabriela Gallas? Através da medicina a domicilio e da telemedicina a profissional oferece comodidade e atenção dobrada ao paciente.
Hoje, Santa Rosa e região pode usufruir de cuidados médicos sem sair de casa. O novo formato de atendimento idealizado pela médica Maria Gabriela Gallas visa fortalecer vínculos e entregar saúde através de atendimento personalizado, possibilitando comodidade e atenção dobrada ao paciente, acolhido por seu profissionalismo e olhar humanizado.
MÉDICA MARIA GABRIELA GALLAS CRM 39362
‘‘
‘‘
MEDICINA A DOMICÍLIO:
A pandemia abriu portas para neste momento difícil estreitar ainda mais vínculos e facilitar a vida do paciente com um atendimento que busca atender suas necessidades com empatia e olhar humano
ING LOADING LOADING ING LOADING LOADING ING LOADING LOADING ING LOADING LOADING @mariagabrielagallas ING LOADING LOADING ING LOADING LOADING
TELEMEDICINA: A telemedicina é a especialidade médica que disponibiliza serviços a distância que promovem a assistência médica online a pacientes, clínicas, hospitais e profissionais da saúde. Este intercâmbio de informações acontece através da internet e garante condutas rápidas.
A consulta domiciliar oferece à médica Gabriela a oportunidade de conhecer o paciente dentro de seu ambiente usual. Isso facilita a compreensão da rotina diária do indivíduo, a identificação de fatores de risco à saúde e a compreensão da dinâmica de funcionamento familiar. Todo esse conhecimento prático favorece a possibilidade de criar propostas terapêuticas e preventivas personalizadas, mais efetivas, de acordo com as necessidades específicas de cada paciente e de sua família. Cria-se assim uma relação mais realista, próxima e afetiva.
Uma nova mulher!
Um ato de amor.
Lembrete Lute para conquistar seus desejos, seja sua maior inspiração! OK? Ok
H
“
á seis anos Analu Kuhn deu start a uma nova vida, em busca de sua melhor versão. Desde a infância, difícil era disfarçar a sua luta contra a balança. Analu sempre foi a criança mais gordinha da turma, assim como a adolescente que não tinha namorado por conta dos quilinhos a mais. “Toda a minha vida, desde pequena, sofri com a obesidade. Na faculdade descobri remédios para emagrecer e como muitas estudantes de medicina, achei que poderia me automedicar. Emagreci, sequei. Mas, quando parei com o uso das medicações, iniciei o processo de “engorde” novamente. Eu vivia de dieta e estava a cada dia mais obesa. Não fazia atividades físicas e comia compulsivamente (sim, sou compulsiva alimentar e sofro muito com transtorno de ansiedade, algo muitas vezes ignorado pelas pessoas, mas que precisa ser tratado)”, compartilha Analu, que em 2014, inspirada pela irmã mais velha, se encorajou a fazer sua cirurgia bariátrica.
“
Dividida entre o medo e a vontade de conquistar seus sonhos, hoje, ela acredita que aquela foi uma das melhores decisões que poderia ter tomado – o primeiro passo para tornar-se uma nova mulher, vivendo uma mudança que vai além do que é visível aos olhos. “Emagrecer, se sentir bonita, vai além da estética, é sobre autoestima. Sempre fui vaidosa, desde jovem gostava de me arrumar. Mas, naquela época, nada mais me servia. Comprava o que me entrava e isso era frustrante. Com essa mudança de vida conquistei mais alegria de viver”, afirma a médica, especialista em dermatologia, que há seis anos colocou sua saúde em primeiro lugar e hoje colhe os frutos desse ato de amor consigo mesma.
Estética : ´
um up para conquistar a melhor versão
Analu confessa que a possibilidade de trabalhar com estética a impulsionou a mudar de vida. Em meio a essa incrível missão de embelezar mulheres, sobretudo, com saúde ela desejava também inspira-las. “A estética é a cereja do bolo, através dela conseguimos melhorar muito a autoestima dos pacientes. Com pequenas
@clinicadraanalukuhn | @dranalukuhn
Rua Balduíno Schneider, 222, Horizontina/RS | 55 3537.3333
Rua Ectore Francisco Bertrame, 60, Santa Rosa/RS | 55 8109.9804
mudanças é possível proporcionar que as mulheres se sintam mais bonitas, aflorando seu amor próprio. Ao melhorar a pele, por exemplo, elas passam a se cuidar e isso desperta o seu desejo de melhorar cada vez mais. Embora muitas pessoas acreditam que a estética seja uma futilidade, eu garanto que é o oposto. Cada procedimento e ato de cuidado gera um impulso extra para se cuidar e se amar ainda mais diariamente”, explica. Hoje, Analu escolhe a roupa que quer vestir. Ao mesmo tempo, também sabe que para que este sonho continue sendo real precisa ter comprometimento consigo mesma, por isso não abre mão do horário fixo de treino, três vezes por semana. Ela é uma daquelas mulheres que ama celebrar e se permite furar a dieta, mas sempre que possível faz escolhas saudáveis. “No momento estou 4 kg acima do peso que desejo (graças às pizzas e caipirinhas do final de semana entre amigos e familiares). Mas, estou feliz mesmo assim e já correndo para eliminá-los”, comemora a médica, sorridente, enfatizando que a autoestima precisa estar em primeiro lugar. “Você precisa correr atrás dos seus desejos e sonhos. Não deixe nada te desencorajar. Você consegue”, finaliza Analu.
EDITORIAL
“A coisa mais corajosa que a gente pode fazer é acordar todos dias querendo ser nada além de nós mesmos”.
H
Betina Cesa,
Jornalista e Idealizadora da Nossa Revista @betina_cesa @nossa.revista
oje, terça-feira, 28 de setembro, acordei cedinho, tirei o pijama, coloquei uma roupa e, ainda meio dormindo, passei o café e adentrei o meu cantinho preferido: o home office da Nossa Revista. Confesso que tinha preguiça nesse dia (pelo fato de geralmente eu estar de pé bem cedinho, algumas pessoas acham que eu nunca tenho kkk). Eu queria, sim, dormir um pouco mais, mas ao som frenético dos passarinhos que pareciam querer falar lá fora, de tanto que cantarolavam na janela no auge das 6h da manhã, e embalada pelo cheirinho de café fresco, comecei a refletir sobre o quanto, independente das circunstâncias, a nossa força, a nossa fé e o nosso amor próprio determinam o nosso destino final, o da vida, do dia e do momento. Parece que se encararmos e plantarmos nossas ações edificadas neste conjunto de ideais; força, fé e amor próprio, tudo retorna na mesma sincronia. Acredito que não seja a primeira, nem a última vez que vou falar sobre isso por aqui. Sabe por quê? Porque não canso de lembrar as pessoas que tenho carinho, incluindo você, leitor, sobre o poder que mora dentro de nós mesmos – responsáveis
por cada escolha diária. Sim, nós somos responsáveis! Embora existam muitos desafios e fatores externos, o mundo ao nosso redor tem uma pequena parcela de influência sobre como a nossa vida de fato, é. A maior parte é determinada por nós mesmos, ainda que inconscientemente. Portanto, lembre-se de ajustar as velas do barquinho rumo às boas energias. Ser uma pessoa positiva não é ignorar os problemas, a tristeza ou o risco de tudo dar errado. Ser uma pessoa positiva é aceitar que na vida nem sempre as coisas acontecem do nosso jeito, que as emoções oscilam e muitas vezes encontramos pelo caminho pessoas que parecem um convite para andar para trás, mas ainda assim você decide não absorver o que é ruim, não permite que a negatividade contamine a sua alma e ainda faz um convite para esse ser que cruzou o seu caminho seguir para frente. Ser positivo é isso. Um hábito construído dia após dia. E como está essa construção por aí? Já estamos em outubro. Qual sonhos você realizou? Quanto você evoluiu neste ano? Tem sido um desafio gigantesco produzir essa edição em tempo recorde. Estamos trabalhando muito para que a próxima publicação da Nossa Revista chegue antes que o ano de 2022. Independente do dia em que nossas edições são publicadas, o meu maior desejo é que você as receba como um convite para ressignificar. Que você encontre aqui uma ferramenta de inspiração para seguir realizando seus sonhos e sendo grato por cada presente da vida. Enquanto isso, continue apostando em você! Cuide do seu templo e acredite: a coisa mais corajosa que a gente pode fazer é acordar todos dias querendo ser nada além de nós mesmos, MAS não nós mesmos inertes, NÓS NA NOSSA MELHOR VERSÃO, MELHORES DO QUE O NOSSO EU DE ONTEM!
Aprecie a leitura,
com carinho Be!
SUMÁRIO
52 e 53
08 e 09
24 e 25
18 a 21
16 e 17
02 e 03
FREDERICO POHL ARQUITETURA
02 e 03
DALY AUTOMÓVEIS
04 e 05
DRA. ANALU KUHN
08 e 09
BALLET, ARTE E AMOR
16 e 17
SUPERAÇÃO
18 a 21
sonhar junto e idealizar
inaugura contemporânea loja em outubro
um ato de amor, uma nova mulher
o propósito de uma vida dançante
além da escuridão, o mundo de Martina sobre os patins
ACOLHIMENTO
componente especial marca primeiro aniversário do Humanizze Laboratório de Análises Clínicas
22
CIRURGIA PLÁSTICA SEM MISTÉRIO
24 e 25
CAROL CAMPOS JOIAS CONTEMPORÂNEAS
28 e 29
APPARENZA STORE
40 e 41
SÍNDROME DE HELLP
42 a 45
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
52 e 53
SICREDI
63 a 66
o olhar humanizado da médica Stella Klockner
celebra momentos movidos pelo propósito da marca
empreender com alegria, propósito e sapatos
a superação da horizontinense Vanessa Schirmann
a vida por um novo ângulo
cooperativa comemora sucesso de campanha publicitária humanizada que marcou o aniversário de 75 anos da marca
EXPEDIENTE: Vedas, Reportagens, Produção de Conteúdo e Edição: Betina Cesa – Jornalista Diagramação: Bruno Bier e Thaina Saleh Revisão: Paulo Vitor Daniel – Jornalista – Mestre em Letras
Periodicidade: bimestral Circulação: Três de Maio, Santa Rosa, Horizontina, Boa Vista do Buricá e Independência
FAÇA PARTE DESTE PROJETO:
[email protected] 55 9 96462805 @nossa.revista @betina_cesa
BOR APAIXONANTE SABOR APAIXONANTE BOR APAIXONANTE SABOR APAIXONANTE
SEU CHURRASCO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO! Escolha seu corte preferido. Visite a Dom Hygino, em Santa Rosa!
55 99733-4022 @domhygino Rua Santos Dumont, 26 Santa Rosa-RS
Segunda e Terça: 16h30 às 19h Quarta a Sábado: 9h às 12 | 15h30 às 19h30 Domingo: 9h às 12h
SABOR APAIXONANTE SAB SABOR APAIXONANTE SAB SABOR APAIXONANTE SAB
LEVE, COLORIDO E FRESCO SUMMER 22’ SUMMER 22’ SUMMER 22’ SUMMER 22’
Sofisticação e um toque despojado para combinar perfeitamente com o seu dia a dia!
55 9 9121-4765
@floorenza_loja Rua Tereza Verzeri, 978, Três de Maio/RS
3 anos EXTRAORDINÁRIOS INSTANTES
É
através do propósito de perfumar e encantar em todos os momentos da vida que a Vivere deseja colocar você em conexão com a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo. Por isso, aqui, há três anos os dias são impulsionados pela vontade de proporcionar experiências extraordinárias que vão além do aroma e te entregam a possibilidade de celebrar cada instante com afeto!
DA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE DA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE DA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE
CADA CADAINSTANTE INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA CADAINSTANTE INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE CADA CADAINSTANTE INSTANTE CADA INSTANTE CADA INSTANTE
Experiência aguçada: Uma novidade para você celebrar � anos com a Vivere
Proporcionar momentos de harmonia e amor é uma missão que mora na essência da Vivere – espaço de aconchego e bem-estar, localizado em Horizontina/RS. Agora, a loja também oferece a linha completa da As Ervas de Gaya – marca que tem como objetivo levar às pessoas a energia que as plantas fornecem, através de propriedades revigorantes para o corpo a mente. Com os compostos encontrados na Vivere você conseguirá elevar a sua frequência para realizar os seus sonhos, mantendo o equilíbrio físico e mental, cultivando qualidade de vida máxima. A Vivere te aproxima dos sentimentos mais envolventes. Aceite um convite especial para desfrutar de uma rotina que alimenta sua alma com amor e afeto!
vivere
Os blends da linha Origens Brasileiras possuem propriedades que vão te presentear com uma dose de alegria, reduzindo o estresse e somando vitalidade ao seu momento. Além disso, essa saborosa composição auxilia no emagrecimento e no foco mental. Que tal adicionar cravo, rodelas de laranja e gelo para refrescar?!
CADA INSTANT CADA INSTANT CADA INSTANT CADA INSTANT
Após um dia cansativo nada melhor do que chegar em casa e relaxar através de um banho energético ou um escalda-pés, ideais para um momento de relaxamento e paz. Respire fundo e entre em contato com você mesmo, mentalize coisas boas!
Você sabia que cultivar amor próprio, valorizar a si mesmo e cuidar do seu emocional aumenta a sua vitalidade? CONHEÇA E APAIXONE-SE PELA VIVERE!
55 9708-2640 @vivere_aroma_arte Rua Uruguai, 1391, Horizontina/RS
BALLET, ARTE E AMOR O propósito de uma vida dançante
BALLET AGORA EM TRÊS DE MAIO/RS!
Sinônimo de vida para todas as idades, o ballet não se vale de idade, altura ou peso, pois tudo o que é preciso é amor, um par de sapatilhas e determinação!
Hoje, o desejo da bailarina, libriana e apaixonada pela vida é propagar ao máximo a sua metodologia de ensino própria, que além de integrar a técnica é baseada, sobretudo, no amor e na paciência, rompendo paradigmas entorno da modalidade. “Em grandes centros a modalidade não para de crescer. Na região ainda nos deparamos com certos tabus de que ballet não é para todos. Muitas pessoas ainda têm dúvidas se podem praticar ou não. A resposta é: sim, podem! O ballet não tem idade e essa é a minha maior conquista até aqui, ter a possibilidade de proporcionar esse mundo inspirador para alunas de um ano e meio até adultas, com 60 anos, por exemplo. Sim! Temos alunas com mais de 50 anos de idade que praticam”, revela ela, alegando que o ballet pode ser incluído na rotina adulta como prazerosa atividade física, e para crianças, há comprovação de que essa é uma importante ferramenta de desenvolvimento.
P
ara Cassineli Koppe (37), ser bailarina é muito mais do que repetir uma sequência de movimentos que acompanham lindamente uma música clássica. Ser bailaria, para ela, é aprender sobre ter foco e disciplina para mesmo diante das dificuldades encontradas, dançar com paixão, determinação e sempre em busca da perfeição. Esse legado não funciona somente quando Cassineli está com as sapatilhas nos pés, ele transcende esse momento esplêndido e acompanha a professora de educação física na vida, ensinando-a a buscar o seu melhor em tudo que se dispõe a fazer. Afinal, a modalidade é muito mais do que uma dança, é uma ferramenta transformadora que entrega como recompensa benefícios que vão além do corpo, impactando positivamente a mente e a vida social do praticante. “Trabalho com ballet desde os 16 anos e vejo que a modalidade foi fundamental para eu me tornar quem sou hoje. Ao longo destes anos também presenciei as mudanças que a prática possibilitou na vida de outras pessoas – isso me inspirou a empreender, tendo o ballet como um propósito de vida”, revela a empreendedora, que em 2017 inaugurou seu primeiro estúdio de ballet, em Santa Rosa/RS, e em agosto deste ano idealizou um novo espaço em Três de Maio/RS, que oferece ballet clássico infantil, juvenil e adulto, assim como o queridinho ballet fitness. “Trabalhei durante 11 anos na Setrem e sinto que Três de Maio sempre me acolheu de braços abertos. Quando começou a pandemia percebi que era hora de tirar esse sonho do papel, inaugurando mais um estúdio. Estou muito feliz com o entusiasmo e dedicação das minhas pequenas e grandes alunas três-maienses”, celebra Cassi.
Para ser uma bailarina, Cassineli garante que não importa qual seja a sua idade, altura ou peso. O ballet não exige padrão, é para todos. “Tudo que você precisa é de amor, um par de sapatilhas e determinação. Ballet é vida”, finaliza Cassineli, convidando os leitores da Nossa Revista para conhecer o novo espaço em Três de Maio e experimentar a modalidade que conquista diariamente o seu coração há mais de duas décadas. “Alunas fiéis e assíduas, que estão comigo há mais de cinco anos, comprovam o quão especial a modalidade é. Essa fidelidade é uma grande conquista e nos inspira a seguir cativando mais pessoas”, Cassi.
QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA EM TRÊS DE MAIO/RS @cassinelikoppeballet_movimento Santa Rosa: Rua Comandaí, 108 Três de Maio: Avenida Santa Rosa, 902
A
lém da escuridão,
18.B
o mundo de Martina sobre os patins
Patinadora Martina Ribeiro nasceu com uma doença hereditária que atinge o nervo óptico, chamada atro fia congênita de papila dominante. A baixa visão não é um limitador para que a jovem supere limites e encontre no esporte uma oportunidade de ser livre
A
ssim como as rodinhas dos patins, Martina Ribeiro (15) está sempre em movimento. Além da paixão pela patinação, ela reserva apreço pelo teatro, participa do coral da Setrem, é Interactiana e ainda auxilia a profe Miti (Michele Flores) - técnica de competições da Trans Nação Patinação Artística - na missão de ensinar outras crianças. “Ensinei a Valentina Marmitt Zdruikoski a patinar quando ela mal sabia falar. Hoje, ela é minha companheira de campeonato. É nostálgico contemplar o crescimento dessas pequenas patinadoras”, vibra Martina, que nasceu com uma doença hereditária que atinge o nervo óptico, chamada atrofia congênita de papila dominante. A disfunção causa baixa visão. Não se sabe precisamente quanto Martina enxerga. Embora óculos algum seja capaz de alcançar os graus necessários, com a ajuda de uma lupa ela consegue fazer leituras em livros impressos. Martina não considera isso um limitador para realizar seus sonhos. “Tiro foto do quadro para poder passar os conteúdos para o caderno. A maioria dos livros escolares solicitamos para as editoras a versão online e assim vou encontrando minha forma de evoluir. Nasci com esse problema, então para mim a vida sempre foi assim. Hoje, o tempo e a música são aliados para patinar”, afirma ela, que em maio deste ano conquistou 1º lugar no Campeonato Gaúcho de Patinação Artística na categoria Paradesportiva P2. Em agosto, a conquista foi ainda maior. A patinadora fez bonito em Santos, São Paulo, colecionando mais um título de 1º lugar, desta vez do Campeonato Brasileiro.
Uma PATINAÇÃO paixão de infância O sucesso de Martina é fruto de talento e muitos anos de dedicação e planejamento. O amor pela patinação começou cedo, aos três anos, inspirada pela mãe Marilise Ribeiro – que na época resgatou o amor de infância como alternativa para problemas de saúde. “A patinação entrou na nossa vida em 2012, quando tive um problema sério de saúde, que me exigiu buscar uma atividade física. Já tinha tentado várias coisas, quando lembrei da patinação. Na academia Fly, em Canoas, encontramos acolhida e a oportunidade perfeita: a professora Veridiana Moura conciliava aulas de patinação para mães e filhas. Aquilo foi perfeito, pois como morávamos em uma cidade grande não tínhamos apoio de familiares e amigos para deixar as crianças. Foi então que nos encontramos”, relata Marilise, também apaixonada pelo esporte. Desde aquela época, pode-se contar aos dedos quantas vezes Martina faltou uma aula de patinação. A determinação da pequena patinadora sempre conferiu à Mari a sensação de que nada seria um limitador. “Nunca pensei que ela pudesse não fazer algo. Ela nos mostra diariamente que não existem limites quando se tem vontade e alegria de viver”, pontua. Os passos de Martina na patinação artística passaram a ser planejados com calma, quando Marilise percebeu que a filha tinha talento. Aos poucos estratégias foram aprimoradas, o que trouxe segurança para Martina, que desenha a quadra e cada passo das coreografias, encontrando na música e no tempo os aliados para executar movimentos perfeitos. “A coreografia é montada com as profissionais federadas da Trans Nação – que nos apoiam em todos os aspectos e nos cativam a ser melhor a cada dia. Eu filmo toda a coreografia, passo a passo, para que em casa a Martina reveja e faça anotações detalhadas como, por exemplo, quantos segundos até determinado ponto fixo. Quando a coreografia está consolidada, mudamos de pista, vamos alternando para ela se sentir segura”, explica Mari.
"Martina é uma menina muito inteligente e esforçada. No treinos ela sempre está atenta ao comando da voz. Quando necessário se aproxima de mim e em contato com seu corpo conseguimos traduzir a técnica da patinação perfeitamente. Sua deficiência visual nunca foi um obstáculo para ela alcançar seus sonhos. Tenho muito orgulho da linda patinadora que estamos formando. Sem dúvidas, temos uma grande trajetória pela frente", Vanessa Flores - técnica de patinação.
Modalidade paradesportiva PATINAÇÃO
e a oportunidade de inspirar
Em 2018 a gaúcha participou da Copa Mercosul, conquistando o 2º lugar na categoria convencional. Esse ano as conquistas foram ainda maiores, dentro de uma nova categoria: paradesportiva - modalidades praticadas por pessoas com deficiência. “A partir do momento que escolhi fazer esta mudança comecei a sentir o quão importante é a palavra ‘representatividade’ e o quão emocionadas as pessoas ficam quando descobrem que sou uma paratleta. Sempre perguntam como faço para patinar e aprender o que preciso. O melhor de tudo é perceber que eu não represento só a mim nesta categoria, mas sim diversas outras pessoas com deficiências que, assim como eu, poderiam estar ali sentindo o que eu sinto”, explica a jovem, enfatizando que a possibilidade trouxe segurança em um momento importante da competição: o aquecimento, antes feito com mais sete atletas.
“
“Acredito que esse sempre foi o momento mais desafiador, pois durante o aquecimento divido a quadra com outras atletas superconcentradas em passar a sua coreografia sem música em dois minutos. São apenas dois minutos, mas dois intermináveis minutos movidos pelo medo de bater e machucar alguém ou então acabar me machucando por não ter visto a pessoa”, explica Martina, que aceitou a sugestão da técnica Vanessa Flores, que percebia o quão difícil era para ela fazer um reconhecimento de pista com outras atletas. Martina também aposta neste caminho como uma forma de inspirar outras atletas. “Se tivermos coragem é possível”, incentiva ela, que encontra no apoio das professoras da Trans Nação, Michele, Vanessa Flores e Carolina Rebelatto – técnicas de competições - suporte para seguir evoluindo. “Tivemos sorte de cruzar com profissionais com olhar humano, o alicerce desse crescimento”, pontua Mari.
A vida nostálgica
pouco nítida sobre os patins
Para Martina, a patinação tem o incrível poder de congelar momentos e fazer ela sentir-se nas nuvens. A leveza da atleta encanta e ela alega que a regra é sempre a mesma: respirar fundo, manter o sorriso no rosto, divertir-se e, sobretudo, emocionar. “O esporte para mim não é apenas uma forma de melhorar a saúde e o condicionamento físico, ele é, também, uma válvula de escape. A patinação libera a minha mente e me leva para um lugar calmo e sereno. Eu esqueço de tudo, apenas patino e vivo o momento com leveza e sorriso no rosto”, finaliza a talentosa Martina, que não consegue apreciar nitidamente a expressão das pessoas que a assistem, mas consegue sentir no coração a vibração de quem torce por ela. “Não consigo contemplar a expressão, mas escuto as pessoas gritando pelo meu nome. Percebo algumas com a mão sobre o rosto, emocionadas, e isso é nostálgico”, diz.
21.B
Acolhimento: componente especial marca o primeiro aniversário do Humanizze
E
m setembro deste ano a biomédica Fransciele Riffel e a farmacêutica Tathiane Hofstetter celebram o primeiro aniversário do Humanizze Laboratório de Análises Clínicas – que em pouco tempo já é lembrado em Três de Maio pela experiência excepcional que integra em perfeita sintonia acolhimento e resultados fidedignos. Para as empreendedoras, foram 365 dias de aprendizado e amadurecimento. “Foi desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Cada dia éramos surpreendidas por situações novas e histórias diferentes. Além dos desafios do primeiro ano como empreendedoras, tivemos que nos adaptar às circunstâncias impostas pela pandemia – que foi também uma porta de oportunidades para mostrar a nossa essência, pois acabamos nos envolvendo com os pacientes, especialmente os contaminados pela Covid. Além de entregar o resultado do exame, nos preocupávamos em orientá-los para que superassem a doença da melhor forma possível. Essa relação fortaleceu novos vínculos”, conta a dupla. Para Fran e Tati, participar dos momentos de quem escolhe o Humanizze torna tudo ainda mais especial. “Os pacientes acabam voltando para fazer outros exames e indicam o Laboratório para amigos e familiares – assim conseguimos perceber que estamos no caminho certo. Temos um sistema que nos proporciona acompanhar o histórico do paciente, então é muito bacana, pois conseguimos ver o que ele fez, quando ele fez e como estão os resultados desses exames. É muito bom quando percebemos que em dezembro o paciente veio fazer um teste de Covid, em fevereiro outro de rotina e em junho um teste de gravidez, por exemplo. Acabamos participando de momentos importantes. Conquistamos muitos amigos nesse primeiro ano”, finalizam as empreendedoras, que hoje vibram por serem lembradas com carinho por cada pessoa que teve a oportunidade de conhecer a acolhida sem igual do Humanizze.
55 3193-0003 @laboratoriohumanizze www.laboratoriohumanizze.com.br Av. Avaí, Três de Maio/RS
(em frente ao colégio Dom Hermeto)
22.A
Quando começamos a projetar o laboratório buscamos padronizar tudo, de acordo com o padrão do Sistema Nacional de Acreditação de Laboratórios (DICQ), caminhamos diariamente para manter essa qualidade. Nosso propósito sempre será acolher, atender bem e, sobretudo, entregar um resultado fidedigno, Fran & Tati.
Inspirando HÁBITOS SAUDÁVEIS
P
Faça chuva, faça sol, ela sempre está lá. Nestes anos todos poucas foram as vezes que faltou uma aula. “Ela só falta quando vai viajar. É a nossa pilateira raiz, que caminha conosco desde 2011”, conta Manuela Richter Zaleski, inspirada por cada aluno que adentra o espaço com o desejo de ser protagonista de uma vida mais saudável. “É muito gratificante quando as pessoas sentem na pele os benefícios da prática. No caso da Arlette, planejamos os treinos considerando sua rotina em consultório. Ela é dentista e a posição fixa da cadeira traz obstáculos. A modalidade conquistada com os alongamentos do pilates ajuda a amenizar dores rotineiras”, complementa Manu, enfatizando que neste propósito ela e a sócia, Janaina Mayara Richter, acabam conquistando pessoas especiais. “A Fisiofit transcende um espaço de saúde, aqui cultivamos amigos como, por exemplo, a inspiradora dona Arlette”, reconhece Jana, que desafia Kamila Vidor Gomes da Silva a cultivar hábitos saudáveis há pouco mais de cinco meses.
‘‘
‘‘
ara Arlette Castagna de Atayde (66), o pilates se apresenta como uma excelente ferramenta para conquistar mais bem-estar, flexibilidade, concentração e ainda reduzir dores. Há mais de dez anos é na Fisiofit, em Horizontina/RS, que ela encontra um espaço especial para se preparar para a velhice – como ela gosta de dizer. “Escolhemos hoje como queremos viver amanhã. Recordo-me como se fosse ontem quando passei em uma rua pertinho da minha casa e vi aquela placa anunciando a chegada do primeiro estúdio de pilates em Horizontina. Eu já conhecia a modalidade e não hesitei em logo após a inauguração ir conhecer o trabalho das meninas”, lembra Arlette, que depois daquela aula experimental nunca mais parou de pilatear.
Eu andava de bicicleta, mas fazia tempo que estava parada, nada me mantinha muito tempo ativa. A Jana consegue adequar o treino para a minha capacidade física. Às vezes eu acabava me desmotivando em outras modalidades porque o treino era muito pesado. Estava sempre com dores e não tinha resultados. Por aqui aprendi a importância de alongar, de executar cada movimento com concentração. A metodologia que a Jana e a Manu desenvolveram confere aos praticantes incontáveis benefícios. Sei que aquele momento vai transformar o meu dia e isso me inspira a continuar! comenta Camila, que encontrou neste “combo” Fisiofit motivação para treinar cedinho, às 7h30, mesmo nos dias em que acorda exausta.
(55) 99619.9694 (55) 99915.5480 @fisiothztm R. Horizontina, 1947 - Três de Maio R. Santa Rosa, 400 - Horizontina
CIRURGIA PLÁSTICA
“
Sobre dar vida a diferentes sonhos e expectativas “Uma cirurgia plástica vai muito além da estética. Engloba sentir-se bem com você mesma e com o espelho. Te dá liberdade para usar a roupa que tanto queria usar, mas não tinha coragem. Traz autoconfiança e empoderamento“, Stella – cirurgiã-plástica
E
la não sabe dizer exatamente quando tudo começou. A certeza é que foi cedo. Ao que parece o amor de Stella Klockner pela medicina, especialmente pela Cirurgia Plástica, nasceu com ela. “Lembro de muito pequena brincar de ser cirurgiã, de operar minhas bonecas e ter interesse por saber o que havia ‘por dentro do corpo humano’. Quando entrei para a faculdade, de imediato tive a certeza que havia encontrado o meu lugar”, relata a médica natural de Boa Vista do Buricá, que após vivenciar uma ampla coletânea de experiências profissionais em São Paulo, retornou à região esse ano.
Em um curto período de tempo realizando atendimentos e cirurgias em Três de Maio e Ijuí, ela já vem sendo reconhecida pelo atendimento personalizado aos mínimos detalhes e, especialmente, pelo olhar humano – sua marca registrada. As histórias, sonhos e medos de cada paciente são base para construir planos cirúrgicos que transformam vidas. “Cada paciente é única. Não existe receita de bolo, existem diferentes sonhos e expectativas diante de mim. A regra a cada novo desafio é dar o meu melhor e oferecer além de profissionalismo máximo, carinho e cuidado individual nos mínimos detalhes”, comenta ela, enfatizando que o final de uma cirurgia é apenas o início de um resultado espetacular. E que a jornada de recuperação, pós-operatório, controle do edema e da cicatrização são imprescindíveis para a satisfação dela e da paciente.
“
Stella confessa que é “chata” em relação ao pós-operatório e que não abre mão de acompanhar de perto toda essa evolução. Ao final do processo a gratificação é ver o sorriso das pacientes realizadas com a oportunidade de usar aquele velho biquíni que não usavam há muito tempo, sem medo, sem vergonha, ou, ainda, presenciar a felicidade das pacientes curadas do câncer e com a mama reconstruída. “Muitas pacientes me falam ‘você realizou o meu sonho’. Eu digo que quem realizou foram elas mesmas, eu fui um instrumento pelo qual esse sonho se tornou realidade. Mas quem buscou a melhora de algo que incomodava foram elas mesmas. Uma cirurgia plástica vai muito além da estética. Engloba sentir-se bem com você mesma e com o espelho. Te dá liberdade para usar a roupa que tanto queria usar, mas não tinha coragem. Eu amo ajudar mulheres nessa busca por autoconfiança e empoderamento com amor – isso me move e me fascina”, finaliza.
“
RECONSTRUÇÃO DE MAMA: preencher por completo a vitória do câncer de mama
Maria Siqueira (43) foi diagnosticada com câncer de mama no dia 30 de dezembro de 2020 – data que jamais será esquecida por ela. O medo, as incertezas e as lágrimas constantes que pontuavam seus dias na época, hoje, são substituídas pela alegria de viver e pela gratidão às pessoas que foram alicerce para superar cada etapa da doença, entre elas a médica Stella – cirurgiã plástica, que hoje atende na região. Para Mari, a Dra. Stella é tudo o que uma mulher precisa após a mastectomia, remoção completa da mama.
“No dia 11 de agosto vivenciei a última quimioterapia e lembro como se fosse hoje a alegria deste momento. Depois vieram novos desafios, com a segunda parte do tratamento: a cirurgia. Procuramos o Cirurgião Oncológico Lucas Zanini, um dos anjos que, hoje, faz parte da minha vida. Na primeira consulta ele me informou que teríamos que fazer uma mastectomia total da mama direita e retirada de linfonodos axilares. Ele comentou que devido a mastectomia eu precisaria de uma cirurgia plástica, nos indicando a Dra. Stella. Foi então que tive a oportunidade de conhecer o meu segundo anjo. Consumo dizer que ela é um presente”, enfatiza Mari, que encontrou em Stella uma médica que abraça seus pacientes e possui um olhar único que vai além da estética.
ATENDIMENTO EM TRÊS DE MAIO E IJUÍ!
“Durante a primeira consulta, explicações não faltavam para que eu saísse do consultório tranquila e com a certeza de que ela era sensacional e seria a pessoa ideal para
AGENDE SUA CONSULTA: (55) 3535-1950 - Clínica São Vicente
em anexo ao Hospital São Vicente, em Três de Maio/RS.
o que eu precisava. No dia 30 de agosto realizei a cirurgia de reconstrução da mama e implantação da prótese. Não fiz a simetrização na mama esquerda, com o objetivo de curar primeiro a mama doente – decisão a qual a médica Stella me apoiou do início ao fim. Ainda estou em acompanhamento e mesmo tendo consulta marcada, ela faz questão de me ligar ou enviar mensagem para saber como estou. Agradeço a Deus pela oportunidade de, nesta difícil caminhada, encontrar uma profissional assim, que cuida, com carinho, atenção e dedicação total. Ela é competente e bondosa. Tudo que Stella faz é com amor, ela é, sobretudo, humana, e não solta seus pacientes sem a certeza de que eles estão bem”, relata Mari, que hoje celebra a cura e a autoestima reconstruída pelas mãos da habilidosa Dra. Stella.
“Durante esse tempo aprendi que é melhor perder os cabelos do que a cabeça. E o melhor é que os meus cabelos estão voltando. Com a reconstrução da mama meu seio está ficando perfeito. Essa prótese é uma oportunidade de transformar a minha autoestima, a minha vida. A Dra. Stella apareceu para preencher por completo a minha vitória e a minha cura”, comemora Mari.
CRM-SP 188052 | CRM-RS 37366 | RQE: 37331 @dra.stellaklockner_plastica
UMA MARCA PARA FICAR NA DOCE MEMÓRIA Aproveite a última coleção das roupinhas que abraçam. Garanta a leveza, conforto e exclusividade da Les Enfants, que em breve encerrará suas atividades!
“A vida é feita de ciclos e esse é o momento que devo me dedicar à pequena Isabela. Agradeço de coração todas as mamães que vestiram e compartilharam um pouquinho desse doce sonho comigo. Que as peças da Les Enfants sigam vestindo seus bebês para momentos de felicidade”, com carinho, Gabriela.
www.lesenfants-bebe.com.br 55 99711-0525
@lesenfantsbebe
Seu filho já fez uma avaliação com o Odontopediatra / Ortodontista esse ano? O tratamento preventivo é um investimento capaz de gerar significativa economia futura, minimizando o tempo de uso de aparelhos fixos ou até mesmo tornando este uso desnecessário
A
“
cirurgiã-dentista Fabiane Wachter - especialista em Odontopediatra e pós-graduanda em Ortodontia e Ortopedia Facial - sugere que os pais fiquem atentos à higiene bucal e a posição dos dentes de seus pequenos – pois é ainda na infância que deformidades podem ser identificadas e corrigidas, evitando problemas futuros como, por exemplo, cirurgias ortognatias ou o uso de aparelhos fixos por longos anos. “A ortopedia facial é usada para corrigir desequilíbrios ósseos e musculares nos maxilares e assim melhorar a eficiência de algumas funções naturais da boca como, por exemplo, a respiração e a mastigação. Está muito além da estética. Por mexer com ossos, a ortopedia facial é aplicada geralmente na fase de crescimento, já que é mais fácil corrigir o desenvolvimento dos ossos enquanto estão se formando do que depois de formados”, explica a dentista, que no consultório, especializado em atendimento infantil, define as melhores condutas de tratamento de acordo com a particularidade de cada criança.
@dentistafabianewachter 9 9990-9001
“Inserir aparelhos ortopédicos na infância, quando indicados, possibilita corrigir a arcada dentária para que os dentes permanentes cresçam de maneira correta”, Fabi.
CIRURGIÃ-DENTISTA ESPECIALISTA EM ODONTOPEDIATRIA PÓS-GRADUANDA EM ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL
momentos
“
Para Carol Campos você é especial e merece se sentir assim, seja em grandes momentos ou naqueles que passam quase despercebidos. “Nosso desejo é fazer com que cada pessoa que passa por aqui se sinta única e especial”, afirma a empreendedora, que contagia as colaboradoras Djenifer e Gesiele com a essência que perpetua no DNA da marca, entregando uma experiência que abraça clientes. “Acreditamos que a maior das conquistas seja esse espaço agradável que construímos ao longo do tempo, e que serve de aconchego para compartilhar experiência, dividir tristezas e duplicar alegrias. Não são apenas clientes, são amigas da gente”, celebra Carol.
Na Carol Campos as clientes são recebidas com um cafezinho gostoso e o atendimento é personalizado, composto por uma assessoria, que leva em consideração a personalidade de cada uma, possibilitando uma experiência única que vai além da compra.
ACEITA UM cafezinho? Adoce com um bate-papo gostoso. Mexa com um sorriso sincero e,
seja bem-vinda à Carol Campos!
55 9678-9063 @joiascarolcampos @Joiascarolcampos Av. Uruguai, 400, 2º andar, Três de Maio/RS
amamentação
O PODER DA
‘‘
‘‘
“A amamentação frequente e mamadas eficientes faz com que a mãe produza mais leite. Toda mãe é capaz de amamentar. No entanto, precisa ser encorajada e ajudada para que isso aconteça. Amamentação é uma responsabilidade de todos
BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO PARA AS MÃES:
M
ilena, a primogênita de Camila Bamberg, mamou no peito por quatro meses. Manu, a caçula, um pouco mais com 1 ano e três meses a “pitoca” segue encontrando no “titi” um grande aliado, que vai além da entrega de alimento. Ali ela encontra o afeto e carinho da mãe, da forma mais pura. O leite materno contém todos os nutrientes que o bebê precisa para crescer e se desenvolver bem. E o melhor, esse líquido precioso protege contra infecções, doenças crônicas e ajuda a mãe e o bebê a desenvolverem uma conexão afetiva para a vida toda. Porém, essa nem sempre é uma missão fácil para as mamães de primeira, segunda, terceira viagem. Camila diz acreditar que cada experiência é única e para que esse momento seja mais tranquilo, vários aspectos contam, especialmente o emocional da mulher, a paciência e a técnica – que pode ser treinada antes mesmo do bebê nascer. Isso mesmo! Quem pensa que amamentar é instintivo, se engana.
VOCÊ SABIA? O leite é o único alimento que se modifica de acordo com as necessidades de cada bebê. O leite materno da mãe de prematuro, que teve um bebê com 29 semanas, por exemplo, é diferente da que teve com 31 semanas e ainda distinto da mãe que teve um bebê com 36. Todos esses leites são magicamente adequados às necessidades da criança. O teor de proteína do leite prematuro, por exemplo, é menor, porque o rim do bebê é imaturo e pode não conseguir excretar quantidade elevada desses nutrientes. Incrível, né?
@mundodmae
“Nós mulheres acabamos projetando muitas expectativas entorno do parto e da amamentação, que nem sempre se cumprem e acabam nos frustrando. É importante que a mulher se entregue ao momento, aceite viver a maternidade do seu jeitinho e encontre uma rede de apoio que respeite suas escolhas. Cada gota de leite materno importa, então o pouquinho que você conseguir amamentar é valioso e se você não conseguir ou não quiser, está tudo bem também – existem outras formas de manter o seu bebê nutrido”, enfatiza a consultora, que transformou sua experiência com a maternidade em propósito de vida. “Eu trabalhava na área e sonhava com parto normal. Porém, tive que fazer uma cesárea de emergência – foi frustrante. Depois tive muita dificuldade para amamentar a minha primeira filha, a Milena, e com a Manu não foi diferente. Talvez tenha sido até pior por conta das fissuras que tomaram conta do meu peito. Eu só conseguia enxergar dor, até que procurei uma consultora em amamentação que ajudou a superar essa fase difícil – foi uma experiência reconfortante, onde também pude sentir na pele a importância do meu trabalho para outras mamães que precisam de acolhida no puerpério, fase pontuada por um turbilhão de altos e baixos, medos, descobertas e amor”, compartilha Camila, que com sua experiência e conhecimento transforma a jornada de outras mamães em uma lembrança especial.
55 9109-1492
- A amamentação reduz a depressão pós-parto; - O leite materno é acessível; - Tem um efeito protetor contra o câncer de mama e de ovário; - A amamentação reduz o risco de a mulher desenvolver diabetes tipo 2 após a gravidez.
PARA OS BEBÊS: - O leite materno contém todos os nutrientes e anticorpos essenciais e reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos; - Bebês que foram amamentados têm menos chance de se tornarem obesos ou com sobrepeso no futuro; - A amamentação previne alergias, anemia e infecções respiratórias como a asma; - Bebês amamentados têm risco menor de desenvolver diabetes tipo 2; - Crianças que tiveram amamentação exclusiva até os seis meses tiveram três pontos em média a mais em testes de QI.
Santa Rosa e região!
Feito à mão
& com amor!
“
Os produtos da Qmama trazem um conceito especial: personalizado handmade. Pequenos detalhes lembram o que era feito pela avó misturado com o moderno!
“Não é sobre enxoval ou decoração de um impecável quartinho de bebê. É sobre sonhos, planos e realizações. Nós, da Qmama Baby, materializamos sentimentos, porque são eles que movem os casais a construir uma família. É o amor que move as gestantes, o mesmo sentimento que nos move também. Elas nos escolhem não porque costuramos bem, mas porque aprendemos a ouvir e captar seus desejos, entendemos a ansiedade e os medos que permeiam essa fase da vida e o melhor: vibramos junto com a realização desse doce sonho”, Letícia Kruel – idealizadora da marca.
Desenhamos e confeccionamos enxovais personalizados para mamães exigentes!
Em breve você poderá ter o mundo encantado da Qmama Baby em um toque. Aguarde nossa loja virtual!
55 9715-7762 @qmamababy www.qmama.com.br Rua Bento Gonçalves, 323, Horizontina/RS
VOCÊ MERECE UMA PELE
deslumbrante! Com a dermatologista Nediana Bialeski seu envelhecimento é gerenciado de forma personalizada, com tratamentos que conferem pequenas correções, sem alterar sua característica pessoal, sua identidade!
Você sabia que com o passar do tempo a pele perde elasticidade e colágeno, facilitando o surgimento de rugas, manchas, linhas de expressão e flacidez? Calma! A boa notícia é que existem protocolos de cuidados que podem reverter essas marcas do tempo, possibilitando longa vida à sua autoestima.
55 3512-1452
@dranedianabialeski
Av. Rio Grande do Sul, 856, Santa Rosa/RS
Nossa casa ainda mais
aconchegante, especialmente para deixar a sua ainda mais
encantadora! Apaixone-se pelo novo e acolhedor pedacinho da Casa Casagrande!
Bolo, café quentinho, lindezas e muito amor. aceita?!
DECOR COM ACONCHEGO, CASA COM VIDA
ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL
@casacasagrandecasa 55 99600.7849 | 55 99927.7961 Rua Bernardo Effing, 16, Santa Rosa/RS
Próposito Compartilhado Preencher sobrancelhas, transformar vidas! QUER DAR UM UP NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL?
“
Conheça o CURSO VIP da FILL BROW by dd
P
ara Dani, idealizadora da FILL Clinic, ensinar é propor uma transformação real na vida do aluno. Afinal, cada um deles está em busca de sonhos e objetivos, e se ela foi a escolhida para fazer parte deste processo, faz questão de ser o alicerce completo para a conquista de novos e coloridos voos. “Minha missão é acordar o artista que vive dentro de cada um. O maior compromisso é com o futuro de quem nos escolhe”, enfatiza Dani, inspirada pela possibilidade de propagar o propósito da marca através do curso VIP – no qual entrega todos os segredos por trás do trabalho impecável que leva sua assinatura e preenche sobrancelhas com máxima excelência e amor. “Não escondo nada de quem vem buscar o conhecimento. Nem o material, nem as marcas, dicas, nada mesmo, pois penso que temos um objetivo em comum: espalhar sobrancelhas lindas e autoestima por aí. No curso feito individualmente, o aluno também tem acesso à prática, feita em pele artificial e posteriormente em modelos, o que o deixa mais preparado para o mercado. Outro diferencial é o pós-curso – momento em que acompanho os trabalhos feitos por esses profissionais. Meu desejo é que o aluno encontre aqui o melhor suporte possível para se tornar um profissional excepcional. O sentimento de ter entregue o melhor é o que me move e me gratifica”, completa a talentosa profissional, que encontrou na calmaria do primeiro lockdown da pandemia o pretexto perfeito para tirar o velho projeto do papel.
“
Logo que comecei a mostrar mais os trabalhos feitos por aqui, percebi uma demanda espontânea de pessoas que desejavam se especializar comigo. Mas, inicialmente, não me sentia preparada para ensinar. Isso me instigou a me aperfeiçoar cada vez mais, agregando conhecimentos e vivências profissionais a cada novo ciclo. Quando a pandemia começou eu me preparei para dar esse passo e ainda ajudar outras pessoas a se reinventar, alavancando negócios rentáveis através da micropigmentação de sobrancelhas, Dani.
“
“Só sinto gratidão por ter conhecido ela: a Dani, que mudou o meu mundo. Ela me fez enxergar as sobrancelhas de outra forma, com muito mais amor e arte. Ela agregou um toque especial e essencial a minha trajetória. Fico muito feliz por ter feito o curso e desejo que mais pessoas tenham essa oportunidade transformadora”, Cindy.
55 9 9650-2252
@dani.fillbydd
Rua Chafariz, 967, Horizontina/RS Av. Uruguai, nº 400, sala 206, Três de Maio/RS
Renda-se ao estilo que remete a memórias
Colonial Moderno
Apaixone-se por composições que enaltecem o estilo colonial moderno – aquelas que representam a sua história e as mais extraordinárias lembranças vivenciadas no aconchego da casa da vó.
O calor e a acolhida da madeira PEROBA MEL, na companhia do ladrilho VERONA e do porcelanato CORTEN COBALT, confere requinte aos tons modernos de azul e turquesa.
‘‘
‘‘
o
A simulação de revestimentos é um dos diferenciais que a Compor oferece. Inspirada nas referências escolhidas pelo cliente, a equipe de consultores monta uma ou mais composições ou um moodboard, unindo os possíveis materiais que poderão ser utilizados no projeto. Assim, o cliente pode visualizar o seu espaço na prática e escolher entre tantas sugestões a linha que norteará o seu projeto: tons, matizes e estilos. Com essa visualização real é possível harmonizar e criar conexão entre os materiais escolhidos. Isso é fundamental para apostar em uma linha estética onde todos os materiais conversam entre si. A simulação dos revestimentos é decisiva e proporciona segurança na hora da escolha. Ela também auxilia nos cálculos de materiais e na melhor forma de instalação dos mesmos, evitando desperdício e otimizando os resultados finais. explica Luana - uma das idealizadoras da Compor.
(55) 35353878 @compor.acampamentos Av. Senador Alberto Pasqualini, nº 180, Três de Maio
encante-se!
S
abe aquele detalhe único da sua mesa posta? A personalidade de um cantinho especial? O toque moderno no ambiente clássico? O carinho de um encontro casual? Os complementos perfeitos para tornar cada momento em único você encontra no DOCE LAR da Dblare. Além de trabalhar com móveis planejados que reservam alto padrão de qualidade, na loja, localizada em Três de Maio/RS você encontra inúmeras possibilidades que transformam cada cantinho da sua casa em redutos de aconchego.
55 3535.3565 | 55 9 8431.8532
@dblaremoveisplanejados
@dblaretm
Rua Horizontina, 874, Três de Maio/RS
A? A? A? A? A? A? A? A? A? A?
DOR DOR DOR DOR DOR DOR DOR DOR DOR DOR
CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA? CRÔNICA?
AGENDE SUA CONSULTA: (55) 3535-1950 - Clínica São Vicente, em anexo ao Hospital São Vicente, em Três de Maio/RS. dmadjer.ortopedia CRM - 49802 | RQE: 38135
UMA MISSÃO QUE REDUZ DOR, ENTREGA MAIS FUNÇÃO E FAVORECE A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR!
Você sofre com Artroses? Hérnias de disco? Tendinites (tendinopatias)? Lesões da cartilagem? Bursites? Rupturas de tendões? A inovação proporcionada pela medicina regenerativa se apresenta como uma alternativa eficaz e menos invasiva para o tratamento de dores e diversos problemas ortopédicos. PERMITA-SE UM RESGATE DA SUA QUALIDADE DE VIDA. CONHEÇA OS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS OFERECIDOS PELO MÉDICO ORTOPEDISTA DANILLO MADJER!
@OFICIALROBERTAMARQUES
AMAMOS VESTIDOS CHEIOS DE VIDA & PERSONALIDADE, E VOCÊ?
J
á estamos na estação mais florida do ano: a primavera! É hora de apostar em looks mais leves e ficar atenta à moda da temporada das flores, que prioriza tons vibrantes e pastéis com destaque para lavanda, azul, verde e fúcsia. Visite a Loja Moda Mulher e adicione um toque de sofisticação ao seu visual. Encante-se!
@modamulhertm Glacir 55 9624-2088 | Isolete 55 9653-6830 Rua Horizontina – 1192, Três de Maio/RS
Para deixar a casa realmente limpa, é preciso...
LAVAR E HIGIENIZAR TAPETES E ESTOFADOS.
SOLICITE SEU ORÇAMENTO:
A Clara Lavanderia conta com toda a tecnologia e cuidado que o seu produto precisa!
VOCÊ SABIA QUE COM A CLARA VOCÊ NÃO PRECISA NEM SAIR DE CASA PARA LAVAR SUAS ROUPAS? TEMOS DELIVERY!
Seu estofado é um investimento e, muitas vezes, caro. Quer se trate tão somente de desgaste normal, ou de leite derramado, gordura corporal, a limpeza de sofá regular pode prolongar a vida útil do seu investimento.
SOLUÇÕES INDUSTRIAIS E DOMÉSTICAS @lavanderia_clara_ 55 3535-8653 Três de Maio/RS
alegria, propósito e sapatos!
EMPREENDER COM
F
ilha de pai mecânico e mãe empreendedora, Lediana Fischer Bartz – idealizadora da Apparenza Store - sempre encontrou nos pais a sua maior inspiração para alimentar o sonho de ter o negócio próprio. Difícil é não arrancar um sorriso de Ledi, que logo é seguido de um simples “oi”. A horizontinense tem apreço por relacionamentos e ama estar em movimento, sempre envolvida com projetos sociais e entidades. O sonho de ser dona da sua própria vida a levou a empreender em 2014, ano que nasce a Apparenza – na versão de loja on-line. Com amiga e sócia Daniele Dutra, ela abraçou a ideia. O crescimento logo possibilitou que a dupla inaugurasse o primeiro lar da marca, em março de 2015, em Horizontina.
Neste mesmo ano, em dezembro, Três de Maio/RS também ganhou uma Apparenza para chamar de sua. Em 2016 Dani aceitou uma mudança de vida rumo a Goiás e a loja passou a ser propriedade de Ledi, que segue até hoje inspirada pelo desejo de proporcionar o máximo de conforto e qualidade aos clientes da loja. “Trabalhar com calçados não é apenas vender um produto, vai além. É proporcionar conforto para a rotina, é estar presente na vida das pessoas, trazendo autoestima e bem-estar”, comenta ela, que aposta no jeito simples e descomplicado de ser, aliado à comunicação e à acolhida desta experiência, como ferramentas-chaves para fazer o negócio prosperar. Ledi confessa que a pandemia trouxe inúmeros desafios, assim como aprendizados, que chegaram de mansinho para alavancar ainda mais o empreendimento. “Com certeza a presença no universo digital foi imprescindível nesse período. Uma novidade desafiadora, porém um caminho sem volta... Colocar a cara no mundo, fazer vídeos, lives, mostrar para as pessoas o nosso trabalho de uma forma diferente e atrativa através do digital, hoje, é a nossa grande aliada de crescimento”, finaliza a empreendedora, que vibra quando contempla cada capítulo marcante da Apparenza até aqui.
Ledi é Formada em Administração pela SETREM e possui MBA pela FGV. A empreendedora trabalhou por 17 anos na John Deere e é casada com Alceu Bartz, com quem construiu uma família. Ela é mãe de Ana Luiza (17) e Eduardo (12).
@apparenza_store apparenzastore Rua Uruguai, 1284, Horizontina/RS 55 3537-6021 Av. Uruguai, 200, sala 04, Três de Maio/RS 55 3535-3303
Síndrome de
42.A
HELLP
A segunda chance de Vanessa Schirmann! Após grande luta pela vida, horizontinense desfruta de uma nova oportunidade para viver com outro olhos
ENTENDA O CASO DE VANESSA: Tudo parecia estar em perfeita ordem. Embora Vanessa já havia sido diagnosticada com hipertensão há quatro anos, durante a gravidez (uma surpresa em plena pandemia) a pressão arterial estava controlada até o quinto mês, período em que inchaços e formigamentos nas mãos e nos pés tornaram-se constantes. Mas, otimista, ela acreditava que seriam sintomas comuns da gestação, até a pressão desestabilizar por completo a ponto de a medicação orientada não fazer mais efeito. No dia 17 maio as dores começaram, junto com sua luta pela vida. “Passei vários dias sem conseguir me mexer de dor, quando na ecografia foi identificado um líquido estranho. Eu já estava com rompimento no fígado quando me transferiram de Horizontina para Santa Rosa e, de imediato, começaram com medicações. Vi o médico chegar com uma bolsa de sangue, foi quando percebi que a coisa era séria. Tudo aconteceu muito rápido. De Santa Rosa tive que ser transferida de avião para Porto Alegre. Era desesperador, mas eu precisava manter a calma para a pressão não alterar mais e causar danos ao bebê. Eles tentavam não demostrar, mas eu estava vendo o que eles estavam fazendo. Ninguém precisava me dizer. Ali percebi que eu teria que ser forte. Começou uma luta contra o tempo para salvar a minha vida e ganhar tempo para salvar o bebê. A última lembrança que tenho é de estar no bloco cirúrgico sob os olhares de dezenas médicos e profissionais. Foi quando desliguei”, lembra Vanessa, que ficou em coma induzida por sete dias.
‘‘
V
iver este exato momento! Isso mesmo: esse minutinho aí, ao máximo. Afinal, a vida é hoje, é aqui e agora – esse, sem dúvidas, é o maior aprendizado da horizontinense Vanessa Schirmann (32), que foi diagnosticada com Síndrome de HELLP em maio deste ano. Após vivenciar uma intensa luta pela vida em consequência de inúmeras complicações médicas relacionadas ao seu diagnóstico, a jovem celebra um presente: sua nova chance. Muitas pessoas nunca sequer escutaram falar sobre a HELLP, a doença é mesmo rara. A Síndrome de HELLP desenvolve-se em 0,1 a 0,8% das gestações. É uma situação que acontece no período da gravidez, caracterizada por hemólise, que corresponde à destruição das hemácias, alteração das enzimas do fígado e diminuição na quantidade de plaquetas, o que pode colocar em risco tanto a saúde da mãe, quanto do bebê. Essa síndrome normalmente está relacionada com quadros de pré-eclâmpsia grave ou eclâmpsia – alteração da pressão arterial da gestante. Para o Dr. Rodrigo Mariano, médico que atua em Porto Alegre como Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo, a vida de Vanessa pode, sim, ser considerada um milagre. “O quadro clínico chegou a ficar tão grave que lembro de conversar com a família de Vanessa sobre o risco de evolução para óbito. Uma sequência de tomada de decisões corretas e de intervenções precisas são a chave do sucesso no tratamento da Síndrome de HELLP. Também acredito que pode se considerar um milagre ela estar viva hoje”, relata o médico, especializado em doenças do fígado – fato que levou o caso de Vanessa até ele. O médico enfatiza que apesar do avanço na medicina, ainda não há um entendimento de todas as particularidades da doença, como, por exemplo, quando e porque ela se desenvolve – o que torna a prevenção muito difícil. “Infelizmente não é possível evitar a Síndrome de HELLP, mas é possível identificar e agir precocemente – isso é imprescindível para evitar complicações graves e reduzir o alto índice de mortalidade pela doença. Através de um pré-natal adequado, o obstetra deve ficar de olho no controle da pressão arterial da gestante”, alerta Mariano.
Uma sequência de tomada de decisões corretas e de intervenções precisas são a chave do sucesso no tratamento da Síndrome de HELLP. Também acredito que pode se considerar um milagre ela estar viva hoje. Dr. Rodrigo Mariano
42.B
De acordo com Mariano, uma das complicações do caso foi a ruptura da cápsula hepática – o que gera uma hemorragia grave, controlada com uma embolização do fígado, espécie de cateterismo para estabilizar o quadro. O procedimento foi feito assim que Vanessa chegou à Santa Casa de Porto Alegre. “Vanessa reagiu bem nesta primeira etapa. O tratamento da Síndrome de HELLP é a interrupção da gestação – que é o que causa toda a desregulação no organismo da mãe, gerando uma cascata inflamatória. Mas, como o feto tinha apenas 26 semanas, tentávamos ganhar tempo para salvá-lo, enquanto estimulávamos o desenvolvimento dos pulmões aumentando suas chances de vida. Mas, a situação começou a piorar. Infelizmente o bebê não resistiu. Ela foi para a cesárea de urgência e evidenciamos que aquele hematoma que ela tinha à direita do fígado acabou aumentando para o lado esquerdo. A progressão da síndrome resultou nessa ruptura hepática também do lado esquerdo. Era um quadro gravíssimo e extremamente raro. Como ela estava muito instável, realizamos uma nova cirurgia para conter o sangramento do fígado com o uso de compressas de pano. Foi um estágio delicado de coma, cogitamos perdê-la, pois a sua função renal estava comprometida e havia disfunção de múltiplos órgãos. Com a ajuda de dezenas e mais dezenas de profissionais íamos vencendo etapas”, explica Mariano, enfatizando que após 48 horas uma nova cirurgia no fígado foi realizada e a jovem começou a reagir gradativamente. A vontade de viver era responsável por cada evolução. Ao total foram 45 dias de internação e sete em coma. Mariano não recorda quantos profissionais ajudaram a salvar a vida de Vanessa. “Foram muitos, não tem nem como contar quantos. Cada um contribuiu para que hoje ela tivesse essa segunda chance”, diz ele, lembrando que o fato de Vanessa ser uma paciente jovem e saudável também contribuiu para o sucesso do caso, além da tomada de decisões correta e ágil, que começou ainda em Santa Rosa. “Embora tivemos muitos contratempos, todas as condutas médicas tiveram êxito. A possibilidade de a paciente ter acesso a um grande centro, com recursos de um hospital com estrutura moderna, também cooperou para o desfecho dessa história. Tudo isso, aliado à fé, faz parte de um milagre para salvar a vida de Vanessa”, finaliza o médico.
UM NOVO OLHAR PARA VIVER UM DIA DE CADA VEZ No dia 27 de maio Vanessa acordou do coma induzido, sem seu pequeno Matheus. Ao lado da mãe, Monica, e do esposo, Tiago, encontrou razões para seguir se recuperando a cada novo amanhecer. “Eu estava muito inchada e não tinha movimento no corpo. Lembro de ter visto minhas mãos e me assustado muito. Não entendia o que estava acontecendo. Minha mãe e meu esposo estavam um em cada lado da cama e aos poucos começaram a me explicar tudo o que havia acontecido. Encontrei no carinho deles um passaporte para descobrir uma força e persistência que eu nem sabia que tinha. Foram muitas etapas, muitos processos cirúrgicos, muita dor, medo e incertezas. Às vezes eu pensava em desistir, mas no dia seguinte acordava disposta a seguir lutando”, pondera a horizontinense, que desde então enxerga com amor e gratidão a oportunidade de estar viva.
‘‘
‘‘
Se eu puder ajudar uma gestante a salvar a vida de seu filho através da minha história de luta, essa nova vida já valerá a pena Vanessa
Vanessa sempre foi muito focada no trabalho – ela administra a Floricultura Central, empresa familiar, onde cresceu. Mas, hoje, ela anda com menos pressa. A Síndrome de HELLP despertou o desejo de apreciar ainda mais cada momento. Ela confessa que aprendeu a reclamar menos, compreender mais, estar de bem consigo mesma e viver com mais alegria cada pequenino momento, sem fazer planos a longo prazo. Vanessa teve a oportunidade de aprender o que muitas pessoas não têm: a importância de viver ao máximo um dia de cada vez. Hoje, a perda do primogênito é amenizada pela oportunidade de ver quem ela ama de novo. “No período em que estive internada não tinha acesso ao celular, então a minha irmã escrevia em bilhetes as mensagens das pessoas que torciam por mim aqui fora. Sentia na pele todo o carinho e isso foi fundamental para a minha recuperação. É difícil externar em palavras a gratidão pela vida e por cada anjo que cruzou pelo meu caminho nestes últimos meses. Se eu puder ajudar uma gestante a salvar a vida de seu filho através da minha história de luta, essa nova vida já valerá a pena”, finaliza Vanessa.
SÍNDROME DE HELLP ALERT Ocorre normalmente com o agravamento no quadro de gestantes que sofreram de pré-eclâmpsia e eclâmpsia – hipertensão gerada pela gravidez.
sinais Pode ser confundida com o quadro de pré-eclâmpsia grave, ou seja, aumento da pressão arterial e inchaço. Quando o quadro se agrava, resulta em:
sintomas Além de mal-estar geral, náuseas e vômitos, a gestante pode apresentar:
DOR DE CABEÇA
ALTERAÇÕES NA VISÃO
Conceitos PRÉ-ECLÂMPSIA: complicações que surgem a partir da 20ª semana de gestação, na qual a mulher desenvolve hipertensão, retenção de líquidos e há perda de proteínas na urina. Está relacionada com o desenvolvimento dos vasos sanguíneos alterados na placenta, os quais produzem substâncias tóxicas que, ao serem liberadas na corrente sanguínea, provocam aumento da pressão arterial e lesões nos rins. Desaparece após o parto.
ECLÂMPSIA: EDEMA AGUDO DOS PULMÕES FALÊNCIA CARDÍACA HEMORRAGIAS E RUPTURAS DO FÍGADO
PRESSÃO ARTERIAL ALTA
O PRINCIPAL SINTOMA É A DOR PERTO DA BOCA DO ESTÔMAGO
INSUFICIÊNCIA DOS RINS
A SÍNDROME DE DE HELLP PO RTE LEVAR À MO MATERNA
doença grave na gravidez em que há episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma e que pode ser fatal. É mais comum nos últimos três meses de gravidez e durante o parto. *nem todas as mulheres com pré-eclâmpsia têm evolução da doença para eclâmpsia e/ou Síndrome de HELLP.
MULHERES COM MAIS CHANCES DE TER A SÍNDROME DE HELLP: - HIPERTENSAS - OBESAS - DIABÉTICAS - COM GESTAÇÃO GEMELAR
ESTILIZANDO COM LUKA
Moda pós pandemia & novas tendências
Luciana Thomé Chedid Estilista e empresária @lukathomechedid @chamsahcouture
Mesmo com a chegada das vacinas e maior flexibilização em relação à pandemia, nossa relação com a moda e o consumo mudou. Para atender às novas exigências do consumidor dentro desse novo cenário, a moda daqui para frente tem grandes desafios. Essa foi uma das pautas discutidas em 2020 e 2021 no evento Power Trip Summit, maior encontro de lideranças femininas do Brasil. Alguns especialistas da indústria compartilharam suas visões a respeito das tendências pós-pandemia e ressaltam que este é o momento perfeito para se reinventar e buscar alternativas para remodelar a cadeia de valor do segmento. Algumas destas novas tendências já estão sendo colocadas em prática. Confira:
ECONOMIA CIRCULAR: grandes marcas da moda mundial já estão trabalhando esse conceito, pois acreditam que esse é o caminho mais viável para a indústria da moda. A tendência hoje é sinônimo de durabilidade. Diminuir o fast fashion e criar peças atemporais com mais qualidade, assim elas mantêm seu valor durante o uso e depois podem reentrar na economia, como peças “second hand” (segunda mão), podendo serem vendidas ou doadas pelas suas consumidoras, evitando o desperdício e colaborando com o consumo consciente. Dentro desse canal, agora a tendência é alugar vestidos de festa, consumir peças de brechós, vender informalmente peças que por algum motivo não usamos mais, em sites como www.enjoei.com, plataformas como @cansei_vendi ou em grupos de desapego no Whatsapp.
TOP TREND: tecidos que abraçam, cores que acalmam. Tricô, renda, crochê, bordado, seda, veludo e lã. Esses são alguns dos tecidos que devem se destacar nas coleções que vêm por aí. Já que o toque humano ainda está em stand-by em razão da pandemia, o desejo é um abraço por meio da roupa. Por isso, os itens feitos à mão, com textura suave, prometem fazer sucesso.
MÚLTIPLOS CANAIS DE VENDAS: a indústria da moda ainda é totalmente dependente do varejo físico. No entanto, especialistas do ramo apostam na diversificação do canal de vendas. A tendência não é uma migração total para o online, mas sim uma integração entre o online e o offline. O termo que o varejo utiliza é omnichannel, fundição dos dois mundos, o físico e o digital. As pessoas podem começar um processo (de compra) pesquisando na Internet e depois ir buscar o produto na loja ou vice-versa, indo a uma vitrine e depois pesquisando os preços através do celular ou em casa. Os múltiplos canais de compras facilitam a vida dos consumidores e se tornam ferramentas de novas receitas para as marcas. 58.B 46.B
MODA COM PROPÓSITO: movimentos mundiais como o Black Lives Matter mostraram que os consumidores buscam marcas com propósito, que se posicionam a favor de um bem comum. As marcas precisam definir claramente seus posicionamentos diante de fatos ou questões de relevância social.
EMPREENDER, ABRAÇAR MULHERES E INSTIGÁ-LAS a despertar suas melhores versões
F SUELEN CARLS
“
abi e Luci encontram no espaço da Su – como é carinhosamente chamada por suas clientes, um momento de conexão consigo mesmas. Elas mencionam em relatos que esse é, sim, um dos momentos mais esperados da semana. O atendimento da esteta, aliado à atenção aos pequenos detalhes como, por exemplo, a luminosidade, a música e o aroma, transformam essa experiência simples em única e imprescindível. Afinal, elas não abrem mão de um horário semanal fixo e é a satisfação das mesmas, assim como de outras dezenas e mais dezenas de clientes, que inspiram Suélen Carls a dar o seu melhor, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal, todos os dias. “Essa alegria que elas sentem através do meu trabalho me motiva a ser melhor. Elas me inspiram a buscar novidades constantemente e evoluir pessoalmente. Me cuido para instigá-las a manter os cuidados com o corpo, a pele e a mente em casa também”, explica a empreendedora, que começou a trabalhar na área da estética com 14 anos, no Salão do Maninho e da Clarice – ambiente inspirador e de muito aprendizado. “Foi com essa experiência, desde muito cedo, que descobri a paixão pela profissão. Primeiro fiz um curso de cabeleireira, depois veio a faculdade de embelezando e imagem pessoal. Desde então não parei mais de me aperfeiçoar”, complementa ela, que também trabalhou durante um ano e meio em uma clínica de estética, adquirindo ainda mais experiência.
“
Com a chegada da pandemia o sonho de ter o negócio próprio ganhou força. O medo e a insegurança foram superados com o apoio da família, amigos e do noivo. Hoje, Suélen é pós-graduada em Estética e Cosméticos Avançado pela FISEPE, de Passo Fundo, e celebra um ano desta escolha: empreender, abraçar mulheres e instigá-las a despertar suas melhores versões. “Não tinha nada para investir, fiz um financiamento, dei a cara a tapa em plena pandemia. Mas, valeu a pena cada dia que acreditei em mim e apostei no meu sonho. Comecei a empreender com 23 anos, apenas com o básico. Porém, sempre busquei qualidade nos cosméticos utilizados e depositei amor máximo nos atendimentos. Aos poucos investi em aparelhos corporais e faciais. Minha sala é bem pequena, mas contém muito aconchego e carinho em cada detalhe. Acredito que meu trabalho vai muito além de estética. É acolhimento, bem-estar, relaxamento e amor. Fazer com que elas se sintam únicas e especiais é o que me move”, finaliza.
“Uma vez por semana faço drenagem com a Su. Eu amo, é sagrado. Procurei ela primeiramente pelo fato de ter muita retenção de líquidos e inchaço nas pernas. Adorei já na primeira vez. Não deixo de ir, me alivia muito e o resultado é visível na hora. Saio de lá me sentindo leve! Além da drenagem ser muito boa, esse é o meu momento, a minha terapia”, Luciana.
AGENDE SEU HORÁRIO:
“Falar da Suélen é muito fácil. Afinal, o momento com ela é o mais esperado do dia. Com a recepção dela, sempre atenta, carinhosa, com o espaço cheirosinho, com a música relaxante, tudo se torna especial. Além de cuidar do meu corpo, ela cuida da minha mente nesses minutinhos sagrados. A Su é uma profissional que vai crescer muito por ser corajosa, batalhadora e excelente no que faz”, Fabiane.
55 9981-3175
@suelenesteta
Rua Tereza Verzeri, 926, Três de Maio RS (em anexo ao Centro da Beleza Maninho e Clarice)
SOLUÇÕES EM ALUMÍNIO DE ALTA PERFORMANCE ABERTURAS DE ALUMÍNIO | CORTINAS | PERSIANAS | INSTALAÇÃO DE BOX
A
tualmente, tudo evolui muito rápido e o nível de exigência das pessoas eleva-se na mesma medida. E não se trata somente de estética, mas de atributos que agreguem valor ao produto, como tecnologia, durabilidade e possibilidade de adequação a variados perfis de consumidores. No segmento de esquadrias não é diferente. Esses produtos são, cada vez mais, peças importantes no conceito arquitetônico como um todo, considerando a beleza, a funcionalidade e a personalidade que se quer dar a cada ambiente. Há quatro anos a Fin Esquadrias de Alumínio oferece portas e janelas que permitem tornar os ambientes do jeito que o consumidor sempre sonhou. Independentemente da opção
escolhida, a marca registrada da empresa é a qualidade – ingrediente base do atendimento, compra, fabricação e instalação das esquadrias de alumínio. Para os empreendedores Vinícius e Deise, são esses detalhes que agregam benefícios extras e oferecem alto desempenho e soluções para diferentes perfis de consumidores. Nos últimos anos o alumínio branco tradicional ficou para trás, concedendo lugar a inúmeras opções de cores e texturas que atendem as mais variadas personalidades, gostos e necessidades. “O Vini é muito preocupado com a satisfação dos clientes, isso faz com que ele coloque a mão na massa e esteja presente em cada etapa da realização dos sonhos de quem nos procura. Esse atendimento aliado à inovação e a qualidade
FAÇA SEU ORÇAMENTO: 55 99613-0210 @finesquadriasdealuminio Rua Consolata, 1951, Três de Maio/RS
48.A
dos produtos compõem o diferencial da empresa”, relata Deise – que abraçou o propósito de Vini há dois anos e auxilia o esposo com a administração do negócio. Para Vinícius, ter a marca veiculada a um alto padrão de qualidade é gratificante e também fator que o move a buscar o melhor diariamente. “Implementei o alumínio na empresa do meu tio que trabalha com esquadrias de madeira há muitas décadas. Em 2017 setorizamos os serviços e inauguramos a nossa empresa própria, especializada em esquadrias de alumínio. Começamos trabalhando em um espaço pequeno, com apenas 60m2. Hoje, 500 m2 possibilitam atender com excelência máxima as demandas dos nossos clientes. É muito gratificante oferecer produtos de alta performance para a região”, finaliza o empreendedor.
“
“COLOQUE-SE A PROVA, ESSE É O ÚNICO CAMINHO QUE LEVA AO CRESCIMENTO”.
ADV MIRANDA
(Morgan Freeman)
O
Major Reni, como é conhecido, encontrou na Advocacia, a oportunidade de seguir contribuindo para o funcionamento do Estado Democrático de Direito, já que como advogado, tem a função indispensável da Administração da Justiça. O conhecimento agregado ao longo de uma vida, dirimindo conflitos na sociedade, com certeza é o diferencial para o exercício diferenciado como Advogado. “Ao decorrer da minha trajetória como policial militar enfrentei questões de direitos e deveres, cujas soluções estava além das minhas atribuições. Isso de certa forma, por vezes era frustrante. Então busquei a formação em Direito e preparei-me para atuar com maior abrangência, em defesa da justiça”, enfatiza Reni.
Reni Onírio Zdruikoski (54), ainda recorda com clareza do dia 29 de abril do ano de 1991, quando incluiu nas fileiras da Brigada Militar, no primeiro Curso de Formação de Soldados realizado no Município de Horizontina. Em 1997, em Porto Alegre, iniciou o Curso de Formação de Oficiais, formando-se no ano de 2000, Bacharel em Ciências Militares – Área de Defesa Social. De 2006 a 2009, já no Posto de Capitão, retornou a Horizontina e comandou a Brigada Militar do Município. Em 2013, na UCS, formou-se Bacharel em Direito. Em 2015, realizou Curso de Gestão Comunitária, na polícia do Japão e, em 2018, no Posto de Major, encerrou a carreira militar e deu início ao exercício da Advocacia.
“Sou de uma família de seis irmãos, criados com poucas condições financeiras, mas com boa educação. Meus Pais eram agricultores, nos incentivavam aos estudos, pois a vida no campo não oferecia muitas oportunidades”.
(55) 3537-6802 “Por tudo, agradeço a Deus, meus Pais e minha esposa Miranda da Silva Marmitt, pelo apoio e incentivo no crescimento pessoal e profissional. Hoje, busco evoluir cada vez mais e gosto de pensar que isso é motivo de orgulho para a minha família, pois, a vida é um constante aprendizado.”, Reni.
(55) 99236-4332
[email protected] Rua 15 de Novembro, 56 Centro, Horizontina/RS
DESCUBRA QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA alinhar o seu sorriso:
DENTISTA JULIA POMMER Cuidar do sorriso é sinônimo de qualidade de vida. Satisfeitos com a aparência de nossos dentes, automaticamente nos sentimos felizes, Julia Pommer.
O APARELHO FIXO METÁLICO é o que tem a recomendação mais comum entre as pessoas que buscam cuidados ortodônticos. Em sua estrutura, são utilizados fios e braquetes, além das bandas. Sua função é puxar os dentes, fazendo com que eles se alinhem na posição correta de forma gradual. A vantagem do uso do aparelho fixo é que ele não pode ser removido pelo paciente, o que evita que o tratamento seja prejudicado pelo seu uso incorreto, produzindo resultados mais efetivos. Ao contrário do que ocorria no passado, os aparelhos fixos mais modernos são mais anatômicos e causam menos incômodos durante o período em que são usados. O APARELHO FIXO ESTÉTICO pode ser feito com três tipos de materiais diferentes: safira, porcelana ou policarbonato. Como os braquetes são transparentes ou com a cor bem semelhante ao dente o uso deles é praticamente imperceptível, em especial de longe. Uma opção ideal para quem prioriza a estética do rosto, mas possuem problemas que os alinhadores invisíveis não são indicados. 55 99931-0372
@juliapommercd
Exibir um “sorriso metálico” não é regra para quem deseja ter dentes bem alinhados. Hoje, existem alternativas para quem não quer chamar a atenção por estar usando aparelho. É o caso dos ALINHADORES ORTODÔNTICOS TRANSPARENTES (ou “invisíveis”), que têm despertado cada vez mais interesse nas pessoas por serem discretos. Os alinhadores possuem uma certa elasticidade e resistência. O acessório gera uma força leve e contínua, capaz de “levar” (aos poucos, claro) os dentes para a posição correta. No tratamento, a pessoa vai trocando sequencialmente o alinhador conforme o problema regride, até a correção total. Embora proporcionem um resultado semelhante ao dos aparelhos fixos, eles funcionam de modo diferente e são indicados para casos menos graves. Os APARELHOS ORTOPÉDICOS FUNCIONAIS podem ser móveis ou fixos e
são utilizados geralmente dos seis aos 12 anos. Esses aparelhos atuam na fase de crescimento da criança, estimulando ou inibindo o desenvolvimento das bases ósseas, ou ainda, redirecionando uma tendência de crescimento desfavorável.
CRO/RS 27743
@juliapommer.odontologia
Rua São Paulo, n°41, no centro da cidade de Três de Maio (ao lado da Clínica de Fisioterapia São Rafael).
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
A VIDA POR UM NOVO ÂNGULO Marisane De Almeida T E R A P E U T A
Você tem coragem para mudar e aceitar um novo ciclo? Marisane de Almeida Nunes (47) teve! Ela conheceu e viveu a terapia que transformou a própria vida, despertando nela um novo propósito que, hoje, a ajuda a transformar a sua vida também
G
eralmente o ser humano muda por dor ou por amor – no caso da terapeuta Marisane de Almeida Nunes (47) foi pela segunda opção. Mas, na época em que começou uma busca intensa pelo autoconhecimento para aprender a lidar com problemas pessoais internos, ela não imaginava que algo seria capaz de transformar por completo aquela Mari preocupada com números, frenética por trabalho e que sofria quando algo não estava sob o seu controle. Foi com a ajuda da Constelação Familiar que a funcionária pública, com trajetória de duas décadas nos Correios, vislumbrou uma chance de olhar para a vida com outros olhos. Quando ela percebeu o que a Constelação Familiar tinha feito por ela, uma nova missão foi despertada junto com a transição de carreira.
“Quando me dei conta do que a Constelação tinha feito por mim e o que eu poderia fazer pela vida das outras pessoas, não hesitei em mudar de profissão e de vida, mesmo no auge dos 50. Decidi encerrar a carreira de funcionária pública e gestora, onde trabalhei por mais de 20 anos, para trabalhar como terapeuta. Vivo esse propósito de vida porque aprendi no caminho com Bert Helinger que ‘quem duvida do sol, deixa suas janelas fechadas’. Vivenciei tudo na pele, abri as janelas da alma e as portas do coração e essa nova missão floresceu. Hoje, meu desejo é mostrar para as pessoas que pode sim existir um novo olhar sobre suas vidas”, relata Marisane – que possui Graduação em Administração e Pós em Gestão de Pessoas e em Terapia Familiar Sistêmica. “Eu amava muito o meu trabalho, não me via fazendo outra coisa. Mas o despertar foi tão grande que comecei a ver outros caminhos mesmo depois dos 40. Foi mágico. Comecei a buscar mais e mais e hoje me vejo realizada como nunca antes”, comenta. Mari atende no Centro Clínico Viva Vida, em Três de Maio/RS, desde março deste ano. No consultório ela propaga essa filosofia de vida – como gosta de chamar, que ensina a pessoa a olhar para um fato como ele é – sem dor e sem amor. Apenas o fato, sem deixar com que os traumas ou a criança interior que existe dentro de cada um interfiram nessa visão. Após esse estudo e análise, inicia-se um trabalho de ressignificação. A terapeuta alega que Constelação não é religião, não é espiritismo, não é um teatro, ela tem bases científicas muito claras, com o emaranhamento quântico onde uma partícula está conectada.
O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR? É uma técnica de terapia para diagnosticar e solucionar problemas. Essa técnica foi criada por Bert Hellinger na Alemanha na década de 80 e está no Brasil desde o final da década de 90. Está tudo guardado e no dia a dia você não acessa, pois muitas vezes vive no piloto automático. ENTENDA MELHOR: As estrelas do céu têm um lugar, e você também tem um lugar na sua família e no seu trabalho, por exemplo. A Constelação Familiar traz uma relação da vida com a posição das estrelas. Você descobre qual é o seu posicionamento em determinada área da vida. A partir disso quando você começa entender onde você está e porque você está – isso é pretexto, muitas vezes, para mudar o olhar e repensar a vida. COMO ELA É FEITA? A Constelação é feita de duas formas. Ela pode ser feita em grupo com várias pessoas, ou pode ser indi-
““
A terapeuta explica que a Constelação Familiar é uma terapia breve, mas profunda, na qual é possível acessar o inconsciente – responsável por 95% das nossas ações, através da representação que pode ser feita com bonecos e traz à tona memórias antigas e marcantes, que muitas vezes passam despercebidas, mas têm impacto em nossas ações e crenças. “Observamos os problemas que as pessoas têm consciência e os problemas que elas não têm consciência. Os problemas superficiais são aqueles que elas têm consciência e servem para esconder o verdadeiro problema, e se você trabalhar no verdadeiro problema, a raiz, os outros problemas superficiais somem, pois são tratados”, explica ela, movida pelo desejo de fazer a diferença na vida do próximo.
Mari aposta que o poder da cura não se deve à Constelação e sim ao olhar da pessoa, que deseja apenas ter a vontade de mudar algo que não está fazendo bem, olhar para um fato e ressignificar a situação. Afinal, não são as coisas que mudam, e sim nós mesmos, impactando em tudo o que está ao redor daquele sistema. “Desde março, mês que iniciei os atendimentos, tenho o privilégio de presenciar relatos de pessoas que experimentaram a Constelação Familiar e tiveram suas vidas mudadas por completo. Ouvir isso é o que me move e gratifica”, finaliza a terapeuta, convidando você a ver a sua vida por outro ângulo.
“A Constelação Familiar foi uma ferramenta transformadora que me deu coragem para mudar e aceitar um novo ciclo”, Mari.
vidual, utilizando os bonecos como representantes. A sessão tem duração de aproximadamente 2 horas e permite tratar um tema por sessão, que pode ser repetida após 60 dias. O QUE É OBSERVADO DENTRO DO TRABALHO SISTÊMICO? O amor precisa ter ordem, amor sem ordem é problema, ordem sem amor também é. Na prática são avaliadas as funções e se as funções estão em ordem, por exemplo, pai precisa ser pai, mãe precisa ser mãe, irmão é irmão, filho é filho, avô é avô e assim por diante, então todo esse sistema que é um grupo de pessoas que convivem, se relacionam, e precisam ter ordem nas funções. Esse é o grande segredo de uma família se dar bem na vida, de uma empresa ter sucesso, de você se relacionar bem com o mundo lá fora, com a sua profissão e com a sua família. A aplicação dessa técnica é feita em todos os sistemas possíveis, seja um casal, uma família, uma profissão, na escola com a pedagogia sistêmica ou na medicina. Em todas essas áreas nós podemos utilizar o conceito aplicado na Constelação.
( 5 5 ) 9 9 9 8 0 - 7 7 4 2 | @m a r i . d e a l m e i d a . t e r a p e u t a | C l í n i c a V i v a V i d a , s a l a 2 0 4 - T r ê s d e M a i o/RS
VOCÊ CONHECE A FITNESS? ENTENDA SOBRE OS TREINOS PERSONALIZADOS, DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE E CONDIÇÃO FÍSICA
UMA METODOLOGIA ÚNICA
“
QUE TRANSFORMA VIDAS Musculação | Aula de Ritmos | Funcional | Personal | Fit Store
É
na FitnessCenter, em Três de Maio, que Tarciso Flôres Corrêa (43) e Lineia Schreiber (39) encontram apoio diário para mudar de vida. A acolhida, que tem jeitinho de família unida, aliada a metodologia implementada pelos idealizadores da marca, possibilita que as conquistas estejam além dos dígitos da balança. “Graças a Fitness, hoje, posso dizer que vivo uma nova vida, com 32 quilos a menos, muito mais disposição, bem-estar e saúde. Neste local encontrei um time que se preocupa com a qualidade física e mental de seus alunos. Eles têm um compromisso sério com oferecer suporte àqueles que frequentam o local. Foi com esse suporte, integrado aos treinos personalizados, feitos para a minha necessidade, que conquistei objetivos que antes pareciam impossíveis”, relata Tarciso, que recorda, inclusive, a data do primeiro dia na Fitness.
“Comecei a malhar no dia 13 de novembro de 2019 – data marcante. Na época busquei a Fitness para controle de peso. Mas, acabei encontrando muito mais do que isso: profissionais dedicados que me corrigem quando estou executando um exercício de forma errada e me ensinam a evoluir constantemente, assim como amigos que sempre reservam uma conversa boa. Aqui não cuidamos apenas no físico, mas especialmente da mente. Transformei esse momento em hábito, não em uma obrigação”, complementa ele, que compartilha o mesmo sentimento de gratidão de Lineia – que se beneficia dos treinos personalizados para aliviar dores causadas por uma dolorosa hérnia de disco. “Treinei durante a gestação. Agora, faz dois meses que retornei às atividades, pois tive filho há pouco tempo. Em poucas semanas as dores desapareceram. Em virtude deste problema de coluna já experimentei diversas atividades, mas é a musculação que traz alívio imediato. Meus treinos são todos direcionados à busca por fortalecimento do abdômen e da lombar. É maravilhoso quando você encontra um lugar que te acolhe e ainda traz resultados positivos, que você sente na pele”, celebra Lineia.
Geralmente quando o aluno procura a Fitness ele traz consigo um objetivo. Esse desejo, aliado à avaliação feita pela bioimpedância – exame que identifica, com alta precisão, a composição corporal do aluno e mostra informações psicológicas importantes, norteia a prescrição de treinos. “O aluno pode se enquadrar dentro de quatro programas de treinos diferentes: fitslim, direcionado ao emagrecimento; fitmass, com foco em ganho de massa; fitlife, voltado à qualidade de vida; e fitreabilita, para alunos que necessitam de reforço muscular, em virtude de lesões. Depois de uma minuciosa avaliação, o professor consegue direcionar os treinos, dentro de cada modalidade, de acordo com três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Todos os treinos são alterados a cada 45 dias no máximo e esse acompanhamento garante excelentes resultados”, explica Iva – um dos idealizadores da Fitness Center.
TREINE COM A FITNESS AGORA MESMO. APONTE A CÂMERA DO SEU CELULAR PARA O CÓDIGO E TIRE SUAS DÚVIDAS!
55 99446661 @fitnesscenter_tm @academiafitnesshz
o
ev
es e m uuu uu ito
l
sa bo
ros
s
s te
fr
s fr e
os esc
Ingredient os! • e
, le v e s e m u u u uu i t o sa bor os
fresc
s,
• Ingredientes ! s o
,
le
ie
n
co s ve
se
mu
uuuu
ito saboroso
s! •
Ing r
ed
JÁ IMAGINOU SERVIR RODÍZIO DE POKE EM UM EVENTO ESPECIAL NA SUA CASA?! A LAU ORGANIZA TUDO PARA VOCÊ. RESERVE SUA DATA!
DELIVERY OU TAKE WAY SOLICITE NOSSO MENU OU MONTE SEU POKE PERSONALIZADO.
GARANTA SEU PEDIDO AGORA MESMO:
(55) 99966-0806 @poke.lau PROJETO: RENATO FERRARI | DESIGN STUDIO - FOTO: YURI PANICH
Paixão pela terra,
amor pelos grãos!
Q
uem conhece a Mais Natural sabe que o diferencial da franquia é levar produtos direto do campo até a mesa do consumidor. O que muitas pessoas não sabem é que diversos grãos são cultivados e processados com acompanhamento especial em lavouras cultivadas pela própria empresa e que a indústria e distribuidora está localizada aqui mesmo, em Três de Maio. É na Av. Santa Rosa, número 721, em um espaço com mais de 500m², que está localizado o coração da Mais Natural, hoje, presente em 11 Estados, através de 39 lojas em funcionamento e duas previstas para inaugurar até novembro. “No momento em que decidimos transformar o negócio em franquia, nós precisávamos de um espaço para desenvolver outras unidades que compõem a marca: a franqueadora, a indústria e a distribuidora – que alimenta as lojas franqueadas localizadas Brasil afora. Hoje, cada grão passa por essa estrutura. Podemos dizer que é o coração da Mais Natural – onde uma equipe de 12 pessoas é cativada por processos que têm como propósito levar qualidade à mesa dos lares brasileiros”, enfatiza Sandra Marasca Martini, que celebrou em setembro, nove anos da franquia, que não para de crescer com base no profissionalismo e experiência em sua administração, impulsionada pela crescente demanda do mercado.
“
A estrutura foi planejada estrategicamente para atender inúmeras etapas trabalhosas e artesanais, embaladas pelo delicioso cheirinho de ervas frescas que perpetua no local. Além da procedência, que confere qualidade a cada item que leva a marca Mais Natural, a empreendedora enaltece que os pacotes levam um ingrediente essencial, base desta história: amor. “O alimento tem energia, e essa energia positiva, a paixão pela terra e o amor pelos grãos, estão consolidados no DNA da Mais Natural. Temos a certeza de que por aqui nascem grãos com energia positiva, que posteriormente passam por mãos que também depositam a mesma energia em cada etapa. Entregamos muito mais do que um simples alimento, entregamos amor”, finaliza Sandra. 55 3535-3772 Av. Santa Rosa, 721, sala 01, Centro - Três de Maio/RS @franquiamaisnatural www.maisnatural.com.br
CONSTRUIR SORRISOS,
QUE TRANSFORMAM HISTÓRIAS!
“
RELATOS RELATOS RELATOS RELATOS
COMPARTILHADOS COMPARTILHADOS COMPARTILHADOS COMPARTILHADOS
“Ser atendida pela Joviane e pelo Gabriel foi muito prazeroso. O diferencial dessa dupla, sem dúvidas, é o incrível atendimento, sempre feito com muito cuidado e atenção. Pra mim, ir ao dentista não é mais sinônimo de dor e sofrimento – eles desmistificaram todas as culturas ruins entorno do consultório de odontologia. Sabe o que é melhor? O resultado! Não poderia ser melhor, ficou além das minhas expectativas. Recomendo o Gabi e a Jovi para todas as pessoas que buscam um atendimento dedicado e de qualidade”, Ana Paula (33). “Minha experiência com o Gabriel e Jovi foi maravilhosa. A dupla é responsável por um ótimo atendimento e por resultados lindos. O resultado do trabalho excedeu as minhas expectativas e, hoje, posso dizer que me sinto muito feliz com meu novo sorriso”, Aidi (59)
55 98451-5776
@loroodonto
Av. Tucunduva, 345, sala 09, Edifício Millenium, Horizontina/RS
“
“Tive um problema grave que necessitou uma cirurgia bucal, onde neste procedimento feito em São Paulo, perdi parte do osso superior e alguns dentes. Após a recuperação procurei o consultório Loro, onde fui atendido pelo qualificado dentista Gabriel. Iniciamos com um planejamento personalizado e um procedimento para adaptarmos uma prótese, que resolveria o problema maior de funcionabilidade e estética. Fiquei muito satisfeito com o atendimento, com a paciência, e principalmente a competência encontrada neste profissional. O trabalho ficou impecável. Sou grato pela excelência. A competência do Gabriel possibilitou resolver um problema muito atípico. Lembro-me que na época ele comentava que seria um desafio, pelo fato de nunca ter atendido um paciente com um caso semelhante e mesmo assim foi um sucesso”, Adilson (52)
“Acredito que ser um bom dentista não é só conhecer técnicas e ter experiência em procedimentos dentários, mas também saber como atender o paciente. Mexer nos dentes, pra mim, sempre me causou certa tensão e desconforto, mas, com o atendimento feito pelos profissionais da Loro Odontologia eu me senti mais segura e confiante. Vejo que existe um cuidado não apenas com o sorriso, mas também em deixar o paciente confortável para cada procedimento. Eu fui muito bem atendida, com cuidado e delicadeza, e sempre saí do consultório com satisfação máxima. Estou muito feliz com o resultado perfeito. Vejo que eles buscam atender de maneira personalizada, o que faz toda a diferença”, Cláudia (45) Whatsapp:
57.B
m e ço s q u e t ra n s fo r m a m . Re co m e ço s q u e t ra n s fo r m a m . Re co m e ço s q u e t ra n s fo r m a m m . Re co m e ço s q u e t ra n s fo r m a m . Re co m e ço s q u e t ra n s fo r m a m . Re co m e ço s q u e t ra n
B E L E Z A
atemporal
Re co m e ço s q u e t ra n s fo r m a m .
P re p a re - s e : é te m p o d e m u d a r p a ra re ce b e r u m n ovo c i c l o ! 55 3535-3901
@regiskleincabeleireiros | @rklightingup
Av. Senador Alberto Pasqualini, 490, Três de Maio/RS
m. n s fo r m a m .
SEU PEQUENO PRONTO PARA TODOS OS MOMENTOS! Já conhece a bem-mi-quer KIDS?
L
ocalizada no coração de Santa Rosa/RS, a loja ampla e moderna é um encantador mundo infantil à parte – que convida bebês e crianças a vestirem-se de puro aconchego e estilo. A nova coleção é inspirada pela criatividade do movimento: que é não parar. A bem-mi-quer traz todo esse estilo e atitude que as crianças querem como complemento para curtir ao máximo os coloridos dias que virão!
ATENDEMOS COM CARINHO CRIANÇAS DE ZERO A 16 ANOS
Nelci 55 9 9996-2007 Lourdes 55 9 9914-2007 Regiane 55 9 9690-2007 @bemmiquerkids Av. América, 180, Santa Rosa/RS (em frente a Arezzo)
“
Alália
A MULHER DO SOL LIVRE, LEVE E PLENA, MESTRA DE SI MESMA
“Quando começamos a ter gratidão e respeito pelas coisas simples da nossa vida, tudo flui, tudo muda”, Arceli Wolanin – terapeuta.
Foto Natacha Jaques
A
rceli Wolanin (61) acorda todos dias e se veste de si própria. O item essencial é o sorriso largo – para celebrar a festa que é essa vida e externalizar a gratidão pelo que partiu e a honra pelo que fica. Assim, a Mestra Espiritual ativa diariamente o poder da sua consciência individual para perpetuar pelo mundo o seu propósito. Mas, quem pensa que Arceli sempre vestiu esse sorriso no rosto e caminhou com passos firmes, se engana. Foi na dificuldade que ela encontrou oportunidade de se redescobrir. “Costumo dizer que é quando a vida trava que ela te empurra para a espiritualidade. Quando a gente diz para Deus: ‘queremos ser o que realmente somos’, e aliado a isso cultivamos o desejo de melhorar para cumprir com a nossa missão, o universo nos estende o tapete. Em um período turbulento da minha vida, eu não estava satisfeita profissionalmente. Foi quando busquei pelo autoconhecimento, há três décadas, e encontrei algo muito maior”, conta ela.
Alália, esse é o nome do eu superior de Arce – como é conhecida em Santa Rosa. A busca da espiritualidade e do acordar da consciência foi uma grande trajetória. “Não há formatura de Mestra Espiritual aqui na terra, você nasce com esse designo que Deus te deu. Mas, você precisa descobrir ao longo da jornada. Depois que senti e vivenciei tudo, me senti preparada para abraçar essa vocação. Tive contato com o meu eu superior em uma jornada de Ayahuasca, onde soube o nome e a minha missão aqui na Terra. Antes mesmo de eu reencarnar, Deus convocou mais 12 pessoas para fazerem parte disso junto comigo. Aos poucos, estas pessoas vieram até mim para formar esse grupo, que está em evolução espiritual, cumprindo com a missão”, relata ela, que também é facilitadora de jornadas de Ayahuasca e hoje tem como propósito ajudar pessoas que desejam aprofundar níveis de consciência, desvendar o poder de autocura e resgatar sua essência através de terapias, como reiki.
“Essa conexão plena possibilita um novo olhar para o mundo”, complementa ela, que aposta nessa conexão como segredo para uma vida longe do piloto automático. Antes da pandemia, todas as segundas-feiras Arceli realizava palestras sobre espiritualidade e energização gratuitamente para aproximadamente 80 pessoas na Clínica Florescer, em Santa Rosa – onde realiza os atendimentos. Durante este período, Arce se reinventou mergulhando no universo digital, através de lives e cursos online. Hoje, o plano é seguir cativando o máximo possível de pessoas através de seus projetos como, por exemplo, o chamado Poder do Útero – hoje conduzido pela filha Kelly, que abraçou a ideia que Arceli idealizou há oito anos. O projeto consiste em um círculo de mulheres instigadas a despertar o seu poder feminino, compartilhar suas histórias e curar suas dores. A jornada geralmente acontece no Templo de Alália – local especial, localizado no interior de Santa Rosa. Poderosa – esse é o adjetivo que Arceli mais tem escutado nos últimos anos pelos resultados do seu fazer, movido por boas energias. Confiante na aposta de que o amor próprio e a fé são ingredientes essenciais para curar seja lá qual for o problema, ela garante que quem tem o poder é o ser humano e a Mulher do Sol é apenas uma ferramenta de auxilio para que novas conexões aconteçam. “A grande maioria acredita que o poder de cura está nas mãos de grandes curandeiros. A verdade é que temos um poder grande dentro de nós. Somos mestres de si mesmos, desenvolvemos esse dom através do não julgamento com os outros e a partir do autoamor e compaixão. Presencio relatos de pessoas que são gratas pelas mudanças de vida, alavancada por meio das jornadas que realizamos há muito tempo, atendimentos e cirurgias espirituais. Mas, eu não resolvo a vida de ninguém. A pessoa que vem até mim, com abertura do seu coração, permite que as coisas aconteçam. A força precisa estar dentro do coração dela, chamo isso de fé – a que opera milagres”, finaliza Arceli.
“
“Quando bem jovem eu queria ser médica, mas como eu era muito pobre não consegui tornar isso real. Hoje, eu digo que sou médica, pois curo a alma. Ajudo pessoas a curar suas feridas”, Arceli.
A cura
DO CORPO E ESPÍRITO
“Um rapaz era jogador de futebol, tinha osteoporose e risco de ficar tetraplégico. Na época ele tinha sido demitido por sua condição física. Ele me procurou. Fez várias sessões de Reiki, ele tinha muita fé. Depois de um período eu sentia que ele estava curado, mandei para repetir os exames. Ele repetiu e não tinha nem sinal de osteoporose. Retornou para a sua missão de vida, que é ser jogador, na Alemanha. A cura não é somente do espírito, mas do físico também”, Arceli.
NA CARONA DA QUEL
Bento Gonçalves MUITO MAIS QUE VINHOS!
A Capital Brasileira do Vinho tem se destacado cada vez mais no turismo nacional. As belas paisagens, a farta gastronomia, as centenas de vinícolas e os vinhos de qualidade têm atraído milhares de turistas durante todo o ano. Mas, Bento é muito mais que isso. E nesta edição eu te conto porquê!
PASSEIO DE BALÃO
Raquel Konrad JORNALISTA, SOMMELIÈRE E BLOGUEIRA @NACARONADAQUEL WWW.NACARONADAQUEL.COM.BR
Já pensou sobrevoar a Europa brasileira a bordo de um balão? Em Bento, empresas de turismo e de balonismo já oferecem essa atração. Com saída do Vale dos Vinhedos, é possível assistir o nascer e o pôr do sol nos gigantes e lindos balões. Além disso, todos os anos, no mês de setembro, a cidade promove o Festival do Balonismo, evento que conta com passeios diários, shows, competição entre os pilotos e atrações noturnas, como o Night Glow, quando os balões ficam no chão, iluminados e “dançam” com o público. É demais! Para contratar o passeio, basta entrar em contado com a Giordani Turismo (giordaniturismo.com.br) ou ainda no Instagram da @tripbalonismo.
PARQUE DE AVENTURAS Tirolesa, arvorismo, quadriciclo, bungee jump, rapel e muito mais! Bento conta com um dos maiores parques de aventuras do Brasil: o Gasper. São dois locais para se divertir: no Vale dos Vinhedos e também na Linha Eulália, que é onde tem mais atrações. O parque abre de quarta a domingo e não precisa de agendamento. A atração custa a partir de R$195 e pode ser adquirida diretamente no site da operadora: giordaniturismo.com.br
CASA DA OVELHA Alimentar ovelhinhas, acompanhar o pastoreiro, a ordenha, ver o grande rebanho e ainda degustar produtos feitos com leite dos carneiros é outra atração em Bento Gonçalves. A Casa da Ovelha fica no roteiro Caminhos de Pedra e é ideal para levar as crianças. Os ingressos custam a partir de R$80. No local também é possível fazer piquenique e ainda passear de jeep pela propriedade.
44.A
PASSEIO DE MARIA FUMAÇA Volte ao passado em um passeio de trem que inclui degustações de bebidas, música e dança. O tradicional passeio da Maria Fumaça consciente em um trajeto de 23 quilômetros – de Bento a Carlos Barbosa com diversas atrações a bordo, como teatro, show, degustação de vinhos locais e outras atrações. O ingresso ainda contempla passeio na Epopéia Italiana, um espaço temático que conta a história da imigração italiana.
Gostou? Organize seu roteiro com a ajuda da Quel!
FOTOS MAIRA DILL
APONTE A CÂMERA DO SEU CELULAR E CONHEÇA A HISTÓRIA DE TATI E LEONARDO
Todo mundo tem uma razão para acreditar no seu negócio.
Qual é a sua? Sicredi: o alicerce para crescer na vida A vida estava começando quando Tatiana Cembranel e Leandro receberam uma surpresa: a primeira filha, a pequena Bianca. Desde então, o casal, que hoje reside no município de Doutor Maurício Cardoso, decidiu caminhar junto, um apoiando o outro. Em 2005 – quando o Brasil vivenciou uma drástica seca que afetou a agricultura, as oportunidades se tornaram restritas e o posto de gasolina onde Leandro trabalhava de frentista fechou, instigando o casal a desbravar uma nova vida no Piauí. “Era nossa chance de vida melhor, pois aqui na região, na época, não existiam muitos empregos disponíveis. Ficamos no Piauí por três anos, o Leandro trabalhando na lavoura e eu como doméstica. Em 2008 decidimos retornar à região e encontramos no apoio da família e do Sicredi incentivo para idealizar o negócio próprio”, relata Tatiana.
Associados do Sicredi há quase dez anos, o casal revela que é na cooperativa que encontram alicerce para evoluir na vida. “Eles sempre nos ajudaram, em tudo que precisamos até hoje”, comenta o casal, que além de suporte para fazer com que o salão e a mecânica - negócios próprios - prosperem, conseguiram recentemente realizar um grande sonho: a compra da casa própria. “Eles nos encorajam a concretizar tudo que almejamos. Podemos dizer que todos os nossos sonhos foram realizados com a ajuda do Sicredi”, finaliza Tati.
‘‘
‘‘
T
atiana Cembranel (38) é associada Sicredi há nove anos. A cabeleireira acreditou no seu talento e com a ajuda da cooperativa apostou no negócio próprio. Irio Plack (57) possui o Sicredi como parceiro há 26 anos. É na agência de Crissiumal que o agricultor encontra segurança para poupar e fazer investimentos certeiros. Hoje, ele celebra as conquistas da propriedade rural e projeta a sucessão do filho Douglas (23). Todo mundo tem uma razão para acreditar no seu negócio e o Sicredi faz você resgatar o desejo de realizar sonhos, com créditos que possuem taxas justas, atendimento humanizado e prazos de pagamento que cabem no seu bolso. Além disso, oferece a segurança e credibilidade de quem está há 75 anos cooperando com a realização de sonhos.
Percebemos que as famílias aqui de Crissiumal se sentiram valorizadas através das histórias de vida reais compartilhadas na campanha. As experiências dos associados com a nossa cooperativa foram muito importantes e possibilitaram alavancar o engajamento dos demais associados por se identificarem com essas histórias, fortalecendo cada vez mais o relacionamento do Sicredi com os associados e a comunidade
Persio Schweig - Gerente da Agência de Crissiumal Rural
62.B
Sicredi: uma extensão da família de Irio
APROVEITE TAMBÉM PARA APRECIAR A TRAJETÓRIA DA FAMÍLIA PLACK
GENTE QUE COOPERA CRESCE!
‘‘
‘‘
Hoje, Irio Plack (57) segue os passos do falecido pai, Arlindo Plack, que tinha como paixão o cultivo de grãos na terra. A cultura familiar se propaga com o apoio do filho de Irio, Douglas, que também se dedica à agricultura e encontra no Sicredi, assim como Irio, pretexto para poupar, planejar e realizar sonhos. “O início da nossa vida começou com a acolhida do meu pai. Depois ele faleceu e fomos morar sozinhos. Compramos um galpão, que foi nossa casa por muito tempo. Fomos juntando o dinheiro, fizemos uma poupança no Sicredi – o que trouxe a conquista da primeira aquisição de terras. Assim fomos evoluindo a cada ano. Alguns anos atrás fizemos outra casa, onde hoje nosso piá mora. Depois compramos outro pedaço de terra, em Vista Nova, onde construímos nosso novo lar. Se você tem o dinheiro em casa é fácil de gastar, na poupança ele fica seguro e com planejamento conseguimos fazer investimentos certos. Aprendemos isso com o Sicredi – cooperativa que conquistou a nossa confiança”, afirma Plack. Ele e a esposa, Rosani Elisabete Plack, juntos, incentivam o filho a economizar e planejar o futuro com o apoio de quem foi determinante para cada conquista: o Sicredi.
Na campanha deste ano, alusiva aos 75 anos da Cooperativa Sicredi Noroeste RS, tivemos um impacto muito positivo quando contamos com a participação de um associado de Alegria, que trazia a ação do nosso propósito na prática, para engrandecer a campanha. Desta forma, conseguimos levar a todos o quanto o Sicredi está presente na comunidade, não só em ações sociais, mas sim agregando valor à vida e às propriedades dos associados
Edson Luis Debesaytys Santor Gerente de Negócios da Agência de Alegria, responsável pelo atendimento à família Megier.
57.B
A VERDADEIRA
FELICIDADE NA PALMA DA SUA
MÃO
DELIVERY 99692.9045 Baixe o App da Parmas e torne sua experiência ainda mais prática e rápida!
@parmas_pizzaria R. Dahne de Abreu, 535 Horizontina - RS
Você já or b h con ece o sa a rt e sp e que d “Uau” a ca?da mordida